O deputado federal Leo Moraes conseguiu ser indicado a novo líder do PODEMOS na Câmara Federal, na última segunda-feira, quando o Congresso retornou do recesso. O parlamentar rondoniense, portanto, passa a compor o grupo de parlamentares que compõe o colégio de líderes.

Leo Moraes aparece em todas as sondagens como principal adversário do prefeito Hildon Chaves (PSDB) nas próximas eleições, mas até agora não definiu se será candidato.

“Pra mim é uma honra muito grande tal indicação. Continuaremos fiscalizando o Executivo. Iremos criticar e nos posicionar de forma contrária quando não concordarmos e apoiarmos quando existirem projetos relevantes e necessários para o progresso do País”, disse o parlamentar

Cabe ao seleto grupo de parlamentares definir toda as pautas de votação, além das indicações dos membros das comissões permanentes. Leo deixa o baixo clero para estrear entre os deputados federais do alto clero que conduzem as votações da Câmara Federal. Antes, somente o ex-senador Valdir Raupp conseguiu a proeza de liderar a bancada no Senado Federal.

O PODEMOS é o 14º maior partido político do Brasil com 364.394 filiados e possui uma bancada com 11 senadores e 10 deputados federais, sendo uma das legendas de maior ascensão no país.

“Continuaremos trabalhando sem populismo, sem oba-oba, sem fisiologismo. Continuaremos focados no que é melhor para Rondônia e pro Brasil! Agradeço a confiança da Presidente Nacional, deputada Renata Abreu, e todos os colegas da bancada do nosso Partido”.

Fonte: Mais RO

Facebook Comments