Posse-do-Governador-Reeleito-Confúcio-Moura_01.01.15_Fotos_Daiane-Mendonça-9As ações do governo nos quatro anos do primeiro mandato do governador Confúcio Moura, que contribuíram com a elevação do Produto Interno Bruto (PIB) e, consequentemente a melhoria da qualidade de vida da população rondoniense, foram destacadas pela Assembleia Legislativa (ALE) nesta quinta-feira (1º), por ocasião da posse do governador Confúcio Moura, o primeiro reeleito no PMDB.

VICEAo falar em nome do Legislativo, durante sessão da 8ª Legislatura da ALE, transferida para o Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho, o deputado Euclides Maciel afirmou que o governador Confúcio conduziu o primeiro mandato “de maneira inteligente, simpática e com respeito”. Isso, segundo ele, levou os parlamentares a aprovar a maioria das matérias, justificando-se na rejeição de outras.

Aos 66 anos, Confúcio Aires Moura tomou posse para mais quatro anos de gestão. Foi reeleito em 26 de outubro do ano passado com 419.928 votos, correspondentes a 53,43% dos votos válidos. Ele manifestou gratidão a Deus “pela dupla oportunidade”, e aos familiares presentes: a esposa Alice, as filhas Bárbara e Débora; genro Guilherme, netas Isadora, Beatriz e Rebeca, além da tia Mouranisia Moura; prima Cristina; a irmã Claudia Moura e aos compadres Benjamim e Wilnenir, que vieram de Goiânia, e assumiu o compromisso de “manter, defender e cumprir as Constituições Nacional e Estadual, e de promover o bem geral, observando as lei e desempenhar com lealdade a função”.

Lembrou que nos quatro anos foram adotadas políticas públicas voltadas às necessidades do povo, fortalecendo parcerias e estreitando laços com todos os municípios. “Eu ouvi as vozes dos prefeitos, suas aflições e sua escassez de recursos. Multiplicamos os pães”, afirmou no discurso.

A parceria foi reconhecida nas urnas pela população e a maioria dos prefeitos dos 52 municípios do Estado, mencionados pelo governador. Ele se disse surpreso com o resultado das eleições em Porto Velho, Ji-Paraná e Rolim Moura. Neste último, dois candidatos concorreram ao governo. Agradeceu especialmente também ao povo de Ariquemes, sua base política, entre outras cidades que lhe garantiram a vitória.

Facebook Comments