Lebrão requer junto ao governo do estado a necessidade de implantação da Residência do DER em São Francisco do Guaporé

image_miniO deputado estadual José Lebrão (PTN), solicitou ao Governo do Estado de Rondônia, através do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER), a necessidade de implantação de uma residência do DER-RO em São Francisco do Guaporé.

Lebrão conhece bem a problemática do sistema viário do estado, e explica que a implantação de uma residência do DER no município descentralizaria os trabalhos e atenderia mais rapidamente as necessidades também dos municípios vizinhos, melhorando o tráfego e o escoamento das produções agrícolas. O parlamentar acrescenta ainda que isso resultará em economia para nosso estado, uma vez que o deslocamento de maquinários e servidores seriam menores. “A implantação da residência do DER em São é de fundamental importância, pois o funcionamento deste órgão nos municípios garante a recuperação e manutenção das nossas estradas vicinais.

Para o deputado Lebrão a implantação da residência do DER em São Francisco do Guaporé, descentralizaria os trabalhos e os municípios da RO 429 seriam mais bem atendidos em suas necessidades, além do que esse município encontra-se desguarnecido dos serviços do DER. “Esta é uma reivindicação antiga dos moradores e produtores da região, e beneficiaria não somente São Francisco, mas toda rodovia 429”, explicou o deputado.

O parlamentar ressalta ainda que vai pleitear a implantação da residência em São Francisco de Guaporé junto ao governo do estado e com o diretor geral do DER, que tem demonstrado grande sensibilidade nas questões de melhorias para a malha viária do estado de Rondônia.

ALE/RO – DECOM

Facebook Comments