Lazinho da Fetagro alerta para possível retorno da escravidão brancaPORTO VELHO-O deputado estadual  Lazinho da Fetagro (PT-RO) em pronunciamento na tarde desta terça-feira (2), durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia, parabenizou os trabalhadores pela mobilização nacional ocorrida na última semana e alertou para um Projeto de Lei, que está em tramitação no Congresso e poderá resultar no retorno da escravidão branca no campo.

O deputado parabenizou a classe trabalhadora pela mobilização no dia 28 em protesto ao governo atual e contra as reformas trabalhistas e previdenciárias. Ironizou a questão da livre negociação que consta no escopo da Lei, entre empregados e empregadores.

“Fico imaginando o trabalhador na mesa de negociação pedindo direitos ao empregador. Quando que ele irá atender algo que vai reduzir seu ganho de capital para dar ao trabalhador”, questionou.

Lazinho disse que a disputa entre capital e trabalho será sempre injusta e que achou interessante a retirada da obrigatoriedade do imposto sindical. “O sindicato que vive de imposto é mandado pelo patrão”.

Afirmou também que está em andamento no Congresso um Projeto de Lei que altera a relação de trabalho entre os trabalhadores do campo.

Lazinho afirma que pela proposta pode ser descontado do trabalhador rural aluguel e alimentação de quem morar no campo, no local de trabalho, além de prever uma jornada de trabalho de 12 horas. Para Lazinho “esta é a volta da escravidão branca no país”.

 

Facebook Comments