Kits alimentação são distribuídos nas escolas de Pimenta Bueno, Primavera, São Felipe e Parecis

0
185

O Governo de Rondônia começou na quarta-feira (26) a distribuição de 5.932 kits alimentação aos alunos matriculados nas escolas estaduais de Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia, São Felipe e Parecis. Equipes das escolas foram organizadas e estão à disposição dos pais ou responsáveis pelos alunos, para retirada dos kits entre 8h e 17h. A distribuição dos alimentos segue até o dia 31. em todas as 13 escolas estaduais existentes nestes quatro municípios.

Vale ressaltar, que no momento da retirada dos kits, o uso da máscara é obrigatório e uma série de outras medidas foram tomadas para manter o distanciamento social e garantir a segurança, tanto da comunidade como dos servidores da Educação.

“A distribuição destes kits alimentação é algo especial, pois a gente sabe que para muitos alunos, a melhor alimentação do dia é a que eles recebem através da merenda, na escola. Por isso, essa iniciativa do Governo de Rondônia é muito importante e valiosa. Os servidores das escolas estão trabalhando com muito entusiasmo, desde a montagem dos kits e agora mais ainda na distribuição dessa alimentação”, destacou a coordenadora regional de Educação em Pimenta Bueno, Eliane Farias.

Os produtos selecionados para compor os kits que estão sendo entregues aos alunos de Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia, São Felipe e Parecis seguiram as recomendações de técnicos e nutricionistas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Cerca de 30% dos produtos utilizados são provenientes da agricultura familiar, como frutas, legumes e ovos.

A entrega dos kits alimentação está acontecendo em todo o Estado, com o objetivo de atender aos estudantes matriculados na rede estadual de ensino, e também às famílias, durante o período de pandemia. Os kits contam com produtos diversificados, oportunizando uma alimentação saudável e balanceada. Todos os alimentos foram adquiridos com recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Fonte: Secom