Com o principal objetivo de apresentar de que forma o plano de governo vai beneficiar todos os moradores, o candidato à prefeitura de Porto Velho, Sargento Eyder Brasil (PSL), realizou uma live, através do facebook, com um grupo de jovens da capital. Pessoas que demonstraram interesse no debate político e na forma como o candidato vai promover essa transformação que a capital tanto necessita.

“Quando se pensa em política de juventude, é preciso pensar numa gestão que invista no jovem, que coloque em prática políticas públicas de valorização desse grupo. O futuro político do nosso país está sendo construído agora. Vamos fazer o melhor por cada jovem, com projetos que visem o crescimento pessoal, profissional e que promovam cultura, lazer e esporte como forma de inclusão social”, destacou Eyder Brasil.

Educação – Quando questionado acerca das ações voltadas para o setor de educação, Eyder explicou que é de responsabilidade do Governo do Estado prover o ensino médio/técnico, “mas a prefeitura também vai ajudar, dialogando com a iniciativa privada, pois é possível fazer convênios com instituições de ensino para a oferta de cursos técnicos para preparar o jovem para o mercado de trabalho”, relatou.

Já o estudante universitário Pedro Henrique de 21 anos, do bairro Embratel, que trabalha e estuda a noite, perguntou sobre a questão da segurança, pois disse que às vezes sente medo de chegar em casa tarde por causa da criminalidade.

O candidato mais uma vez enfatizou que o tema(segurança) também é de responsabilidade do Poder Executivo Estadual, mas que na gestão dele criará a Secretaria Municipal de Segurança Pública, que fará ronda pela cidade, principalmente nos equipamentos públicos, diminuindo assim, o índice de criminalidade na capital. “Além disso, vamos gerar empregos, pois haverá a necessidade de concurso público para a contratação do efetivo”, anunciou.

Outro estudante universitário, Natã Moraes do bairro Planalto, questionou a falta de automatização no sistema de saúde do município, onde coloca o cidadão andando em todos os bairros da cidade em busca de medicamentos. Eyder Brasil enfatizou que o processo de sistematização da saúde é muito fácil de resolver, basta uma simples integração entre os sistemas com o objetivo de diminuir a mão de obra, agilizar o tempo de realização das atividades. “Com a integração e a aplicação dos programas, a instituição terá, sem dúvidas, uma redução considerável de custos e o cidadão será melhor atendido”, frisou.

Eliardo Vicente, de 20 anos, Presidente do PSL jovem, pontuou ser preciso agregar novas ideias a política, trazendo os adolescentes e jovens a conscientização para a importância da política na vida de todos. Atuar de forma participativa nos debates democráticos para que juntos possam construir e fazer parte de uma nova sociedade, e deixar para trás a velha política.

De acordo com o plano de governo do Sargento Eyder Brasil, a Prefeitura Municipal vai promover seleção para contratação de estagiários, e dará total prioridade a construção, reforma, ampliação, requalificação dos equipamentos esportivos e de lazer públicos para oferecer as condições adequadas e incentivar a prática de esportes e de lazer da juventude na Capital. “Precisamos cuidar melhor da nossa juventude, mas para tanto, é necessário que toda sociedade se envolva nas discussões que ocorrem em âmbito municipal, estadual e federal”, finalizou ao agradece a participação de todos.

Fonte: Assessoria

Facebook Comments