Justiça nega soltura de envolvido em morte de delegado em chácara

O juiz Gleucival Zeed Estevão, da 2° Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho, negou o pedido de revogação de prisão preventiva de Édipo Teixeira Pereira, acusado de ter participação na morte a tiros do delegado José Valney Calixto de Oliveira, ocorrido na noite do dia 24 de julho deste ano em uma chácara, localizada na Estrada dos Periquitos, na Zona Leste da cidade.

Outros dois envolvidos Ericon Fernando Fernandes Guimarães, 26 anos, e Mayson Vitoriano Auzier, 34 anos, estão sendo procurados por investigadores da Delegacia de Homicídios. Eles tiveram a prisão preventiva decretada.

Na decisão, o juiz diz destaca que, de acordo com o inquérito policial, o delegado, “apesar de ter, supostamente, sido o primeiro a efetuar disparos de arma de fogo -, foi rendido e, após dominado, executado com vários tiros na cabeça, sendo que, segundo a perícia, um dos projéteis retirados do corpo do delegado seria de um revólver calibre .38, compatível com a arma apreendida em poder de Édipo”.

O juiz disse ainda, que neste momento, nada de novo surgiu para que pudesse infirmar os elementos que levaram o Poder Judiciário a impor a prisão provisória do acusado.
O magistrado conclui ressaltando que ainda persistem os fundamentos da custódia cautelar, que se apresenta como a única medida com eficácia para resguardar a ordem pública.

O crime
Na noite do crime, o delegado José Valney Calixto de Oliveira, foi até a chácara a convite de um amigo policial civil. Em determinado momento, houve um desentendimento no local por conta de um arremesso de gelo, que atingiu o delegado.

Para apaziguar a situação, José Valney foi embora da chácara na companhia de amigos, mas minutos depois acabou retornando ao local sozinho. Foi nesse momento que houve a troca de tiros, que resultou nas mortes do delegado e do gerente de um posto de combustível Rafael Simão.

Segundo a Polícia, o delegado foi morto com quatro tiros na cabeça. Ferido, Rafael Simão chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em uma Policlínica da Zona Leste.

Fonte: Rondoniagora

 

 

Facebook Comments