Envolvidos em racha que matou ciclista no Espaço Alternativo ganham liberdade

0
142

A pedido da defesa, através do advogado Dr° Roberto Harlei, a Justiça concedeu habeas corpus em favor de Gabriel Vilela e Vitor Renato Lopes da Silva.

Os dois são acusados de participarem de um racha no Espaço Alternativo que terminou no atropelamento e morte do ciclista, Tiago da Silva Santos, no dia 24 de julho do ano passado, em Porto Velho (RO).

O acusado Gabriel estava preso desde o dia do acidente fatal e teve o alvará de soltura concedido na segunda-feira (25). Já Vitor Renato, que estava foragido, foi beneficiado com a liberdade a exemplo do amigo.

Os dois acusados ficarão aguardando julgamento em liberdade. Ambos serão submetidos a juri popular, que ainda não tem data agendada para acontecer.

Veja a decisão do Juiz

Defiro aos acusados Gabriel Vilela Dantas Lima Pinto e Vitor Renato Lopes da Silva o direito de recorrer desta decisão e aguardar a sessão do Tribunal do Júri em liberdade, considerando a ostentação de bons predicados [primariedade, bons antecedentes e residência fixa], a instrução processual finda sem notícias da tentativa de obstrução das investigações, tampouco interferência na produção da prova judicial e/ou ingerência junto a testemunhas, e porque com o advento da Lei nº12.403/11, a prisão processual tornou-se medida excepcional extrema, a ser decretada apenas quando devidamente amparada pelos requisitos legais previstos na legislação, sob pena de antecipar a reprimenda a ser cumprida quando da condenação definitiva.

Expeça- se alvará de soltura em favor de Gabriel Vilena Dantas Lima Pinto e contramandado de prisão em prol de Vitor Renato Lopes da Silva.

O racha da morte

Gabriel em um carro modelo Onix e Vitor Renato em um automóvel Corolla estavam disputando corrida, segundo a polícia, quando houve o atropelamento fatal.

A vítima Tiago foi atingida em cheio pelo carro dirigido por Gabriel. Ele foi preso em flagrante no local. Vitor Renato, na ocasião, conseguiu fugir no carro Corolla.

A vítima Tiago morreu na hora com múltiplas fraturas pelo corpo e politraumatismo.

Fonte: Rondoniaovivo