Justiça com pressa: Turma Recursal já julgou mais de 2 mil processos em 2015

0
355

TJ-RO2A Turma Recursal do Poder Judiciário de Rondônia julgou nos três primeiros meses deste ano 2.813 processos. Em janeiro, foram 575 julgamentos, em fevereiro, 766 e, em março, 1.472 recursos julgados. A Turma está localizada na rua Lauro Sodré, nº 2800, Bairro Costa e Silva, em Porto Velho (RO), próximo ao Anexo Administrativo do TJRO.

Desde o ano passado, após a publicação da Resolução nº 014/2014-PR, as Turmas Recursais (Porto Velho e Ji-Paraná) foram unificadas em apenas uma, situada na capital. Assim, os recursos são protocolados na Turma Recursal única, que tem jurisdição em todo o Estado de Rondônia, ou no protocolo integrado nas comarcas do interior.

Com a restruturação da Turma Recursal, o magistrado destina suas atividades exclusivamente para a Turma. Além disso, é essencial a participação de servidores (assessores e secretários), além dos estagiários, que têm contribuído para a produtividade no julgamento dos feitos. As sessões, abertas ao público, ocorrem todas as quartas-feiras, a partir das 8 horas.

A Turma Recursal é um órgão colegiado, em segundo grau de jurisdição, compostas por três juízes de Direito, tem por finalidade julgar os recursos das sentenças proferidas nos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e do Juizado Especial da Fazenda Pública.