JUNTA COMERCIAL DE RONDÔNIA FACILITA ABERTURA E EXTINÇÃO DE EMPRESAS COM NOVO SISTEMA INTEGRADO

Apresentação na sede da JUCER do Projeto Integrar pelos técnicos do DREI aos órgãos de licenciamento municipal, estadual, federal e entidades parceiras(CRC e SEBRAE)
Apresentação na sede da JUCER do Projeto Integrar pelos técnicos do DREI aos órgãos de licenciamento municipal, estadual, federal e entidades parceiras(CRC e SEBRAE)

A Junta Comercial do Estado de Rondônia – JUCER – inova com a implantação do PROJETO INTEGRAR (Parceria entre a JUCEMG, DREI e SEBRAE NACIONAL )
Desde o dia 12 de abril, a JUCER disponibiliza para seus usuários uma nova ferramenta para facilitar o processo de abertura, alteração e extinção de empresas. O Portal de Serviços é composto pelo sistema de Viabilidade e pelo FCN/RE.  Assim, desde segunda-feira, 14, é obrigatório para a entrada de processos que envolvam nome empresarial (abertura, alteração e reativação)  o preenchimento e o deferimento da nova sistemática da Reserva de Nome Empresarial (Consulta de Viabilidade). Já no dia 28 de Abril, segunda-feira, a obrigatoriedade será para o preenchimento da NOVA FCN/RE (Ficha de Cadastro Nacional/Requerimento de Empresário).

A JUCER visa com a implantação do sistema de Consulta de Viabilidade minimizar, ainda mais, a entrada de processos que possam vir a ser colocados em exigências, no futuro, por colidência de nome empresarial.
capaO segundo maior ganho é que após o deferimento da Consulta de Viabilidade as informações coletadas poderão ser reaproveitadas para o preenchimento da FCN/RE, evitando assim refazer o preenchimento das informações.
Assim, a Consulta de Viabilidade possibilitará também, no futuro, a integração com as Prefeituras do Estado de Rondônia para que elas possam responder a consulta de viabilidade locacional, facilitando ainda mais a vida do empresário que pretende empreender.
Hoje a JUCER tem um novo desafio: difundir a pesquisa de Viabilidade no Estado de Rondônia a exemplo da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – JUCEMG -, que através do Projeto Integrar (parceria entre a JUCEMG, Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI e SEBRAE) tem implantado novas sistemáticas cujo objetivo é a melhoria do ambiente de negócio das Juntas Comerciais do país e, agora, auxiliando também no fomento do desenvolvimento econômico do Estado de Rondônia.
As novas sistemáticas da JUCER, que poderão ser acessadas através do Portal de Serviços acesse o link: portalservicos.jucer.ro.gov.br/Portal

Facebook Comments