chavi1

Com o cunho totalmente social, a Faculdade Porto/FGV é mantenedora da Junior Achievement Rondônia (Jaro), que forma jovens empreendedores e os incentiva na busca de suas realizações.

 

No mês de outubro de 2014, a instituição “adotou”, por meio de uma equipe de profissionais a escola estadual José Otino de Freitas. Nela foi desenvolvida o programa “Miniempresa”, onde os profissionais da Faculdade Porto/FGV ministraram módulos durante um período de 15 semanas.

 

A turma que concluiu o curso segue agora como braço da Junior Achievement, atuando em uma associação dentro da Junior com o propósito de integração na parte de comunicação e eventos. “Todos estão muito empolgados para a criação de projetos voltados para o desenvolvimento do empreendedorismo”, afirma o diretor executivo da  Junior Achievement, Enoque do Carmo.

 

Augusto Pellucio, diretor executivo do Grupo Pellucio; Ricardo Nakai, diretor acadêmico da Porto/FGV; Rodrigo Campos, diretor de Admissão do Grupo Pellucio; Giordani Lima, gerente de Tecnologia da Informação do Grupo Pellucio e Chirlany Carvalho, coordenadora acadêmica da Faculdade Porto/FGV foram os mentores dos alunos no desenvolvimento do projeto.

 

O projeto segue, neste ano adotando outra turma acadêmica para que possa ser feito o mesmo trabalho com os alunos em várias escolas que almejam participar, entre elas estão as escolas Maria Carmosina, Flora Calheiros, José Otino de Freitas, Brasília, Roberto Pires e  4 de janeiro.

chavi2

“A parceria com a Faculdade Porto/FGV e a Junior Achievement tem sido muito boa, pois a mantenedora “vestiu a camisa” como se a associação fosse dela, colocam a estrutura e colaboradores a disposição da Junior. É algo não só financeiro mas também estrutural e organizacional, isso possibilitou a Junior Achieviement a ter um respaldo melhor, pois a ajuda contribuiu para a realização concreta de vários projetos”, destaca Enoque do Carmo.

Sobre a formatura

Na quinta-feira (26), a Junior Achievement Rondônia realizou no auditório da Faculdade Porto/FGV, a formatura dos alunos da escola José Otino de Freitas, participantes do projeto Miniempresa em 2014. No ano passado 15 alunos participaram do programa Miniempresa e montaram, com a ajuda de profissionais voluntários, uma empresa real que comercializou produtos no Porto Velho Shopping.

 

A empresa Eco Art foi a vencedora e seus quatro membros representaram Rondônia em Brasília durante a exposição nacional do programa Miniempresa da Junior Achievement. Na classificação geral os estudantes rondonienses ficaram em quarto lugar.

 

A Porto/FGV fica localizada na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Saiba mais sobre a faculdade, acesse www.portovelho.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook Comments