Juninho Paulista assumirá a função de Edu Gaspar na Seleção Brasileira




svaldo Giroldo Júnior, o Juninho Paulista, será o substituto de Edu Gaspar como coordenador técnico da Seleção Brasileira masculina de futebol. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda aguarda o melhor momento para fazer o anúncio oficial, mas o site GloboEsporte.com informa que a decisão já está tomada.

Desde abril deste ano, Juninho é o dirigente à frente da Diretoria de Desenvolvimento do Futebol da CBF. Agora, ele assumirá a função de Edu que está de malas prontas para assumir função executiva no Arsenal, na Inglaterra.

Campeão do Mundo em 2002 e da Copa das Confederações em 1997 com a Seleção Brasileira, Juninho tem bastante prestígio com a diretoria atual da CBF. O ex-jogador recebeu muitos elogios do presidente da entidade, Rogério Caboclo, assim quando foi anunciado no cargo de diretor de desenvolvimento. “Juninho representa o que queremos para o futebol brasileiro. É um vencedor dentro e fora de campo. Um exemplo de seriedade e profissionalismo.”

Juninho atua como gestor esportivo desde 2010, quando passou a dividir as funções de jogador com a de dirigente do Ituano. Ele tem 46 anos e vestiu a camisa da Seleção Brasileira por quase uma década.

Fonte: Metrópoles

 

Facebook Comments