Julgamento dos acusados pelo crime de estupro da estudante Naiara Karine segue nesta quinta-feira

0
182

A 1ª Vara do Tribunal do Júri deu prosseguimento nesta quinta-feira (16) em Porto Velho, ao julgamento de Richardson Bruno Mamede das Chagas e Francisco da Silva Plácido, acusados pelo crime de estupro da estudante de jornalismo Naiara Karine da Costa, ocorrido em janeiro de 2013.
Estima-se que o julgamento termine na noite desta próxima quinta-feira (16) e não na sexta-feira (17), como anteriormente previsto.

O novo julgamento ocorre após o MP recorrer da decisão que absolveu os acusados do crime de estupro. Naiara sofreu estupro coletivo e foi assassinada a golpes de faca em janeiro de 2013, em um sítio abandonado da capital.

O julgamento, presidido pelo juiz Ênio Salvador Vaz, prossegue nesta manhã de quinta-feira  com os debates. Respondem pela acusação o promotor Elias Chaquian Filho; pela defesa de Richardson, José Maria de Souza Rodrigues, Santos Paulino, Israel Ferreira de Oliveira e pela defesa de Francisco Plácido, os advogados Jacson Chediak e Tiago Fernandes Lima da Silva.
As testemunhas convocadas ao novo julgamento do caso Naiara Karine já foram ouvidas. A sessão começou na manhã desta quarta-feira (15), em Porto Velho. O corpo de jurados é formado por seis homens e uma mulher. 

A primeira sessão realizada ontem durou quase 11 horas. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), 12 pessoas prestariam depoimento. Porém, apenas sete testemunharam – quatro foram indicadas pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e outras três pela defesa.

O tribunal informou que as que não falaram ou não compareceram ou foram dispensadas. Sete das testemunhas foram indicadas pela defesa. Outras quatro foram indicadas pelo MP-RO e uma quinta foi intimida pelo juiz.