23 C
Porto Velho
terça-feira, agosto 9, 2022

Buy now

spot_img
spot_img

Jovem volta a sorrir após tratamento odontológico no barco-hospital em Pimenteiras do Oeste

Abimael se livrou do bullying que sofria na escola

O serviço de odontologia oferecido no Barco-Hospital Walter Bártolo, em Pimenteiras do Oeste, trouxe de volta o sorriso para o estudante Abimael Beltrame da Silva, 16 anos. Ele é mais um dos beneficiados com atendimento odontológico na unidade de saúde social do governo de Rondônia que durante três dias presta atendimentos de saúde e cidadania, em missão nas margens do rio Guaporé.

“Eu sofria bullying na escola por conta de um dente da frente que estava quebrado e cariado”, contou o jovem, que teve o dente tratado e restaurado. Na parte da tarde do mesmo dia, ele passou por novo procedimento odontológico em outro dente, desta vez para recuperar a mastigação. Tudo gratuito.

“Os gastos para arrumar esses dois dentes custariam cerca de R$ 3 mil, conforme orçamento feito dias atrás. Recuperar o sorriso era tudo o que eu desejava na vida”, disse Abimael, agradecido pela oportunidade do tratamento gratuito e se livrar, definitivamente, do bullying na escola.

A dona de casa Maria Avarado Panoso tem nacionalidade boliviana, mas mora em Pimenteiras há um ano. Ela também recorreu ao barco-hospital para encaminhar, ao tratamento odontológico, o cunhado Diego Suarez Dorado, de 7 anos, que também tem nacionalidade boliviana.

Maria Avarado com o cunhado Diego Suarez

“Ele sente muitas dores, e isso está atrapalhando até nos estudos”, explicou Maria Avarado as razões pela qual levou a criança para tratar os dentes que já estavam provocando inchaço no rosto. “Este barco é muito bom, porque ajuda as pessoas que não têm dinheiro, e resolve os problemas rápido”, ressaltou.

O barco-hospital iniciou a missão em saúde e cidadania pelo rio Guaporé encerrando as atividades no dia 4 de julho.

Leia Mais:

Governador busca habilitação do barco-hospital de Rondônia em audiência no Ministério da Saúde

Aposentado destaca serviços prestados no barco hospital após atendimentos em Pimenteiras do Oeste

Mais de três mil procedimentos devem ser realizados em Pimenteiras do Oeste pela equipe do Barco Hospital

Barco Hospital atende comunidades ribeirinhas no rio Guaporé até dia 4 de julho

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,429FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -

Latest Articles