1º SGT Lima conseguiu salvar a vida de um jovem no rio Jamari

Um ato heroico de um policial militar que trabalha no Quartel do Comando Geral da PM, em Porto Velho, tem enchido de orgulho a corporação e a sociedade como um todo. O caso foi registrado no domingo, 5 de julho, quando o 1º SGT Lima conseguiu salvar a vida de um jovem no rio Jamari. Ele agiu rapidamente e pulou na água para resgatar o rapaz, que estava se afogando.

O sargento contou que estava em momento de lazer e participava de uma pescaria no rio Jamari (mais ou menos 50 km de Porto Velho, em uma localidade conhecida como “Balsinha”), quando um grupo de pessoas embarcou em 02 canoas de madeiras.

Em determinado momento, integrantes de uma das canoas resolveram voltar para beira do rio Jamari. Devido a uma pequena correnteza, não conseguiram remar o barco em direção à margem e ficaram dando voltas com a canoa. De repetente, dois pularam no rio e começaram a nadar em direção à margem. Mas devido ao cansaço de nadar contra a correnteza, um dos rapazes não conseguiu chegar, vindo a pedir por socorro e afundando o corpo várias vezes dentro d’água.

Sem pensar duas vezes e mesmo sabendo que o local do incidente é considerado como perigoso, o policial se jogou na água e nadou em direção ao jovem.

“Quando avistei que o rapaz estava se afogando e ninguém se arriscou à salva-lo, apesar de ter várias pessoas à beira do rio realizando pescaria, senti que não deveria ficar somente olhando e não fazer nada. Pulei no rio e quase fui junto com o ele”, disse

Populares que estavam no local e assistiram à cena vibraram com a atitude do militar que não se intimidou e agiu de acordo com o que determinou seu coração.

“Tive muita dificuldade em conseguir levá-lo até para a beira, até porque estava perdendo minhas forças e engolido bastante água. Depois de muito sufoco em lutar contra a correnteza e claro a ajuda divina de Deus, consegui salvar não só a vida dele, como também a minha própria vida”, completou

Frisou que é gratificante ser reconhecido, diante de muito esforço físico e angústia, perceber que conseguiu proteger e resgatar com vida o jovem.

O sargento Lima foi aplaudido e elogiado por todas as pessoas que estavam no local.

Fonte: Mais RO

Facebook Comments