Jovem de Guajará-Mirim é convocado para a seleção brasileira Sub-16 de basquete

O atleta Rudivan Dantas Pardo , de Guajará-Mirim, é um dos convocação da Seleção Brasileira de Basquete masculina, sub-16, para disputa da Copa América da categoria, que acontece entre os dias 23 a 29 de agosto, em Xalapa, no México. O evento foi confirmado pela FIBA e o embarque da delegação ocorre no dia 19 de agosto. Antes disso, os 15 atletas se apresentam em 08 de agosto, na cidade de Arujá, em São Paulo, para alguns dias de treinamento. Os atletas brasileiros ficarão em Xalapa (México) até o dia 31 de agosto, quando retornam ao Brasil.

A Copa América de basquete terá Brasil, Canadá, Estados Unidos, República Dominicana, Porto Rico, México, Argentina e Chile. Pelo sistema de disputa, as equipes serão divididas em duas chaves com quatro equipes em cada. A fase serve de ranqueamento para o mata-mata de quartas de final. Os quatro semifinalistas estão classificados para a Copa do Mundo sub-17, que acontecerá  em 2022. A FIBA ainda irá divulgar as chaves com a distribuição dos país que estarão na competição.

O técnico do grupo será André Barbosa, o Dedé, do Pato Basquete. Os assistentes técnicos serão Thelma Tavernari e Carlos Oliveira.

Os atletas convocados para a Copa América de Basquete são:

Armadores

Alisson de Oliveira Hunger – São Paulo-SP (Rio Grande do Sul)Cauã de Souza Pacheco –

Pinheiros-SP (São Paulo)

Eduardo Bersch Klafke – SESI Franca (São Paulo)

Alas/Armadores

Alisson Venancio do Nascimento – Superação-SP (São Paulo)

Enrico Bianchi Lazari e Silva – Corinthians-SP (São Paulo)

Lucas Segantini Moreira – Corinthians-SP (São Paulo)

Alas

Henrique Lúcio da Silva – Paulistano-SP (São Paulo)

Igor de Jesus Andrade – São Paulo-SP (São Paulo)

Ivo Henrique Chiaretto – Cravinhos Basketball (Paraná)

Rudivan Dantas Pardo – SEME/Avaré/Eduvale/AABA/LBC-SP (Rondônia)

O atleta Rudivan Dantas Pardo é filho de Guajará-Mirim, e sua mãe Rosângela Barbosa Dantas é irmã do cinegrafista e DJ Rilmo Dantas, filhos do casal Raul e Telma, pessoas muito conhecidas na Pérola do Mamoré. O DJ Rilmo Dantas trabalhou por muitos anos na Rede Amazônica em Guajará-Mirim e atualmente reside na capital do estado.

 

Certamente, pelo fato de fazerem parte de uma família muito simples, muito humilde, muito honrada e muito conhecida em Guajará-Mirim, a convocação do atleta Rudivan Dantas é uma grande conquista e motivo de orgulho para toda a sua família e também para a sociedade da Pérola do Mamoré.  Dona Telma, a avó do atleta, e mãe do também DJ Rilmo Dantas, uma senhora honrada e trabalhadora, ficou viúva muito cedo; mas, mesmo sem o saudoso Raul, ela não deixou de seguir o caminho do bem, além de cuidar e educar os filhos. Para a família e para nos guajaramirenses é uma honra ter um jovem como Rudivan Dantas nos representando e representando o Brasil nessa competição internacional junto com a  Seleção Brasileira de Basquete.

Em nome do site Guajará Notícias, registramos nossos cumprimentos ao atleta Rudivan Dantas, ao seu tio, Rilmo Dantas e aos demais familiares. Durante os dias de competição, estaremos todos na torcida pelos melhores resultados do atleta de Guajará-Mirim e para que possamos vê-lo em outras competições futuras, defendendo as cores do Brasil, de Rondônia e de Guajará-Mirim.

DJ Rilmo Dantas

Fonte: Guajará Notícias

Facebook Comments