A jornalista e apresentadora do JRO2, Ana Lídia Daibes, da Rede Amazônica (afiliada Rede Globo), voltará à bancada do Jornal Nacional, telejornal mais importante do país, em 2020. A partir de um convite feito pelo jornalismo da Globo às afiliadas, Ana Lídia fará parte de um rodízio aos sábados junto aos profissionais fixos da emissora.

Além dela, outros quatro jornalistas da Rede Amazônica foram convidados, sendo eles: Ellen Ferreira (Roraima), Aline Ferreira (Amapá), Ayres Rocha (Acre) e Luana Borba (Amazonas). Todos participaram do Projeto JN50, que celebrou os 50 anos do telejornal.

A expectativa é de que a Ana Lídia retorne logo no primeiro semestre do ano que vem.

“A gente teve a confirmação ontem [sexta-feira]. Os jornalistas da Rede Amazônica vão fazer parte do rodízio de apresentadores aos sábados. Olha que maravilha! O jornalismo da Globo convidou todos os estados, todas as afiliadas a participarem desse rodízio e a Rede Amazônica confirmou a participação dos seus jornalistas. E a gente fica muito feliz, muito contente, estou recebendo muitas mensagens de felicitações. As pessoas realmente estão compartilhando a alegria com a gente. E quando tivermos a data definida, vamos compartilhar com certeza”, disse a apresentadora.

Ana Lídia Daibes tem 37 anos e é formada em Letras e em Jornalismo. Desde 2018, apresenta o Jornal de Rondônia 2ª Edição.

Natural de Porto Velho, começou a carreira como repórter na Rede Amazônica em 2010 e por sete anos apresentou o JRO1. Hoje, além de exercer as funções de chefe de redação, atua na coordenação do G1.

JN 50 anos

A âncora do JRO2 apresentou a edição do JN do dia 21 de setembro deste ano. Ela foi a primeira rondoniense a estar na bancada, que foi dividida com Philipe Lemos, do Espírito Santo.

A apresentação fez parte do JN50. Ana Lídia, Philipe e outros 25 apresentadores das afiliadas da Rede Globo comandaram o JN durante o projeto. A escolha foi feita por meio de sorteio. A ação especial ocorreu aos sábados.

Um dos pontos altos da apresentação foi o momento em que a jornalista chamou a previsão do tempo. Na interação com Anne Lottermann, Ana Lídia lembrou da confusão que costuma ser feita com a localização das capitais de Rondônia e Roraima. Minutos depois, o público já repercutia o assunto na internet.

Muitos se emocionaram ao ver a jornalista dando destaque ao estado, especialmente no encerramento, quando ela convidou o público para conhecer Rondônia.

Fonte: G1

Facebook Comments