Jogos Internos do Colégio Objetivo: competição com responsabilidade

0
933

jico1Na manhã desta segunda-feira (27) os alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Objetivo – Unidades I e II participaram da abertura dos XXIV Jogos Internos, o Jico. Com a participação das bandas da 17ª Brigada de Infantaria de Selva e a banda da Base Aérea de Porto Velho as equipes se apresentaram com muita animação.

Como em todos os anos, a pira olímpica foi o momento mais aguardado na abertura dos jogos. Esse ano a aluna Caroline de Oliveira do 3º ano A do Ensino Médio representou todos os atletas da unidade I do colégio carregando a tocha. No evento, com a participação da banda, os alunos fizeram o juramento e em seguida cantaram o Hino Nacional e o Hino de Rondônia hasteando as bandeiras.

Desta vez, o tema principal dos jogos é “O esporte aliado à educação transforma pensamentos e educa pelo prazer”. De acordo com a diretora pedagógica da unidade II do colégio, Maria Lúcia Oliveira, o Jico é uma forma de demonstrar aos alunos como é possível competir de forma saudável. “O propósito do Jico é demonstrar que competir com ética e responsabilidade é muito mais divertido, além disso, buscamos fomentar o trabalho em equipe e desenvolver o convívio social”, acrescenta a diretora.

jico2Entres as modalidades esportivas, estão inclusas no cronograma de jogos o futsal, basquete, handebol, vôlei, queimada mista, cabo de guerra, natação e xadrez. E para iniciar os jogos as equipes estavam animadas para as partidas de handebol. A animação da torcida foi fundamental para as equipes competidoras. Faixas, rostos pintados, camisetas e muita alegria marcaram o início das competições.

Para o coordenador do Sport, programa de incentivo à prática esportiva do Objetivo, Omar Cavalcante, toda competição é saudável desde que respaldada pelo respeito. “Cada vez mais temos percebido que o esporte é agente transformador na vida das crianças e incentivar a sua prática tem sido nosso grande desafio”, salientou Omar.