ruanb
O judoca portovelhense e estudante da escola Barão dos Solimões, Ruan Gladson, embarca nesta terça-feira (02), juntamente com a delegação de Rondônia, para a cidade de Londrina, no Paraná, a onde disputará os Jogos Escolares da Juventude a maior competição estudantil do país.

A cada ano a maior competição estudantil do país vem crescendo. A próxima etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, para jovens de 12 a 14 anos, terá número recorde de participantes. Cerca de 3.970 atletas participarão da competição em Londrina (PR), entre os dias 4 e 13 de setembro. Organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas do Brasil, reunindo jovens de todos os estados brasileiros na disputa de 13 modalidades esportivas, além de várias atividades culturais e educativas.
Os números de Londrina são superlativos. Aproximadamente 4.660 pessoas estão envolvidas com o evento, entre atletas, técnicos e dirigentes dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal e uma delegação de Londrina. O recorde anterior foi da etapa realizada em Natal (RN), em 2013, com 4.587 participantes, sendo 3.910 atletas.

O atleta faixa roxa de 13 anos, Ruan Gladson, que é patrocinado pelo Grego Original Pub e o site de noticias Mais RO (www.maisro.com.br.), garantiu a sua vaga com a conquista do 1º lugar nos Jogos Escolares de Rondônia (JOER), realizado no dia 03 de agosto, na cidade de Cacoal, distante a 480 km de Porto Velho/RO.

O judoca Ruan Gladson é atleta da academia Banzai, está em invicto nos campeonatos estadual de Judô. Só nesse ano ele conquistou o titulo Estadual de Judô, ficou em 4° lugar no Brasileirão Região 4. Ganhou medalha de ouro na 1ª Etapa do Ranking Estadual de Judô de Rondônia, realizado na cidade de Ouro Preto. Também foi medalha de ouro na 2° Etapa do Ranking Estadual, que aconteceu na cidade de Cacoal. Ficou em primeiro lugar no PRE-JOER e JOER, e quem sabe o primeiro lugar nos Jogos Escolares da Juventude.

Embarca nesta terça-feira (02), as 23h00, no Aeroporto Internacional de Porto Velho a delegação de Rondônia composta por atletas das modalidades individuais como judô, atletismo, natação, tênis de mesa, entre outras modalidades. Já as modalidades coletivas embarcarão para Londrina na próxima semana.
Foto e texto Marcelo Gladson

Facebook Comments