JOGOS DA JUVENTUDE – Atletas de Rondônia enfrentam adversários das regiões Norte, Sul e Centro Oeste nas modalidades coletivas

Os alunos-atletas rondonienses das modalidades coletivas começam as disputas na fase classificatória dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) a partir de terça-feira (21), em Brasília. As equipes femininas enfrentam adversárias da região Norte enquanto os masculinos jogam contra equipes das regiões Sul e Centro Oeste na primeira rodada da competição que reúne jovens de 15 a 17 anos de todo o país. Este ano, o voleibol masculino tem mais um desafio: vencer as principais equipes da primeira divisão.

Pela quarta vez, os alunos atletas da escola estadual Princesa Isabel, de São Miguel do Guaporé, participam de competição em nível nacional. A equipe masculina inaugura a estreia de Rondônia nos jogos brasileiros às 8h30, desta terça-feira (21), no ginásio Candangolândia, contra a equipe C.E. Alfredo Nasser, de Goiás.

O técnico José Ribeiro está otimista com a equipe de futsal masculino

“Não foi fácil chegar até aqui, mas essa oportunidade nos motiva a ir mais distante com o futsal rondoniense”, disse o técnico José Ribeiro, referindo às vitórias nas etapas dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que classificou a equipe para jogar em Brasília. Às 16h30, o futsal feminino da escola estadual Risoleta Neves, de Porto Velho, joga contra as roraimenses da escola Sales Guerra, no clube do Rocha.

O basquetebol masculino, da escola Coopevi, de Vilhena, realiza a primeira partida às 9h45, na quadra do colégio Maristinha. Os adversários são os representantes do IEE, de Santa Catarina. “Não conhecemos de perto o adversário, mas a nossa equipe veio preparada”, disse otimista o técnico Siverlo Meireles.

Na quadra do colégio Dom Bosco de Brasília, as meninas do basquete da escola estadual Gonçalves Dias, de Ji-Paraná, enfrentam as atletas da escola DHR, do Acre, às 11h.

“Nosso objetivo é manter na primeira divisão”, disse o técnico France Lima, sobre a equipe masculina de voleibol da escola estadual Maria Arlete, de Vilhena, que realiza a primeira partida válida pela fase classificatória contra os meninos do colégio Isac Newton, do Mato Grosso, às 15h15, no colégio Sagrada Família. O time de voleibol feminino, da mesma escola de Vilhena, jogam no mesmo horário na quadra 2 da AABB contra as roraimenses da escola professor Cami.

O time masculino do basquete, da escola Coopevi, de Vilhena, se instalou em hotel em Brasília, na segunda-feira

Apenas o handebol masculino da escola estadual Major Guapindaia, de Porto Velho, estreiam na quarta-feira (22), em Brasília. A partida será às 16h30 no ginásio Nilson Nelson contra a equipe gaúcha da escola XV de Novembro. O time feminino, da escola Clarice Lispector, de Rolim de Moura, estreia nos jogos escolares às 14h, desta terça-feira (21), contra a equipe do colégio Objetivo, de Roraima. A partida será no ginásio do comando militar do Planalto.

Todos os resultados das modalidades individuais, encerradas no domingo (19) podem ser conferidos nos boletins do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom – Governo de Rondônia

Facebook Comments