24 C
Porto Velho
terça-feira, agosto 16, 2022

Buy now

spot_img
spot_img

JOER 2017 – Atletas de Ouro Preto do Oeste disputam a final do futsal nos Jogos Escolares de Rondônia, em Ouro Preto

As equipes de anfitriãs asseguraram vagas para as finais no futsal e futebol na etapa regional Centro-Oeste dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), em Ouro Preto do Oeste. As disputas pelos títulos ocorrem nesta sexta-feira (30) pela manhã. Os campeões se classificam para a etapa estadual.

As partidas finais do futsal ocorrerão no ginásio Agmar Gomes (Piauzão), a partir das 8h. Os jogos começarão pela categoria infantil e juvenil feminino. A partir das 10h entram em quadra os meninos do infantil e depois o do juvenil.

Os times femininos das escolas Maria de Matos e Monteiro Lobato, ambas de Ouro Preto, fazem o primeiro jogo buscando a vaga para a etapa estadual infantil (12 a 14 anos) a ser realizada de 16 a 25 de agosto, em Ji-Paraná.

Em seguida, às 9h, a escola Maria de Matos enfrenta a equipe da escola Tubarão, de Vale do Paraíso, em partida válida pela categoria juvenil feminina. Na disputa da semifinal, na quinta-feira (29), a escola Tubarão venceu o time da escola Alejandro Mayor, de Ji-Paraná, por 2×1 nos pênaltis, após o empate em 2×2.

“É a primeira vez que nosso time chega perto de uma competição em nível estadual. Estou muito emocionada. Vitória é tudo. Na hora dos chutes eu só pensava em fechar o gol”, disse a atleta Núbia Rafaela, goleira da escola Tubarão, ao garantir a vaga para final de hoje na cobrança dos pênaltis.

Os garotos do infantil da escola Lauro Benno, de Ji-Paraná, realizam a terceira partida da manhã de finais no futsal. Eles enfrentam os atletas da escola Sebastião Amorim, de Teixeirópolis, às 10h. Valendo pela categoria juvenil, a equipe da escola Aurélio Buarque, de Ouro Preto, joga contra o time do Santa Ana, de Alvorada do Oeste, às 11h.

No futebol juvenil masculino, o time da escola 28 de Novembro, de Ouro Preto, joga contra o time do Gonçalves Dias, de Ji-Paraná, às 7h30, no módulo esportivo. Na campanha os jiparanaense obtiveram duas vitórias, um empate e uma derrota. “Estamos confiantes de que vamos fazer uma boa partida na final”, disse o técnico do Gonçalves Dias, professor Paulo Segura Bizon.

As etapas regionais dos Jogos Escolares ocorrem até o dia 3 de agosto e são classificatórias às etapas estaduais que ocorrem em Ji-Paraná (Infantil – 12 a 14 anos, de 16 a 25 de agosto), Porto Velho (Juvenil – 15 a 17 anos, de 12 a 21 de outubro) e Cacoal (Paralímpica Escolar – 5 a 9 de agosto). O Joer é uma realização da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom – Governo de Rondônia

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,434FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -Governo de Rondônia

Latest Articles