Jirau Energia recebe certificação de boas práticas do Ibama

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) realizou o III Fórum de Programas de Socioeconomia do Licenciamento Ambiental Federal (LAF). Com o objetivo de reconhecer e certificar programas de socioeconomia no LAF que tenham sido planejados e executados em conformidade com as exigências do órgão licenciador, o evento selecionou os programas que apresentaram os melhores resultados e a JIRAU ENERGIA foi destaque pelo desenvolvimento do Programa de Educação Ambiental. Na ocasião, a Empresa recebeu a Certificação de Boas Práticas de Licenciamento.

Até 2020, o IBAMA indicava os programas que se destacavam por seus bons resultados. Este ano, pela primeira vez, foram os empreendedores e consultorias dos projetos que inscreveram seus programas para concorrer à certificação. Foram submetidos 457 projetos e 14 foram contemplados com o Certificado de Boas Práticas. A comissão julgadora para escolha dos finalistas é composta por servidores do IBAMA.

De acordo com o Gerente de Meio Ambiente e Socioeconomia da JIRAU ENERGIA, Veríssimo Neto, o fórum é uma ótima oportunidade de apresentar o trabalho realizado. “A JIRAU ENERGIA sempre cumpriu com as exigências do licenciamento ambiental e a certificação é um reconhecimento de todo esse trabalho e comprometimento da equipe”, destaca Neto. O evento foi realizado online no período de 22 a 24 de junho.

O destaque mais pontuado para a certificação da JIRAU ENERGIA foi a Associação do Observatório Ambiental, criada como uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, no âmbito do Programa de Educação Ambiental. Instituída em 2016, atua no desenvolvimento humano e sustentável da comunidade de Nova Mutum Paraná e região, alinhada à defesa e garantia de direitos, conservação do meio ambiente e ao crescimento socioeconômico. Na prática, tem funcionado como um instrumento de relacionamento e representatividade, gerando sinergia e força para realização de campanhas, cursos profissionalizantes, entre outras ações educativas e sob demanda de acordo com as necessidades da população. Saiba mais no site da JIRAU ENERGIA – www.jirauenergia.com.br – ou no site da própria associação – https://www.observatorio-ambiental.org/.

Fonte: Assessoria

Facebook Comments