Jesualdo Pires comemora: Ji-Paraná entre as 50 cidades que mais geraram empregos em 2017 no Brasil

0
2151
Grupo Coimbra vai gerar cerca de 200 empregos diretos em Ji-Paraná. A data da instalação do Superserviço é para o segundo semestre

O Brasil fechou o ano de 2017 com 20.832 postos com carteira assinada, segundo dados divulgados pelo Ministério do Trabalho neste mês de janeiro. E Ji-Paraná está entre as cinquenta cidades brasileiras que mais tiveram contratações formais no ano passado.

Um levantamento realizado pelo site nacional G1, com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostra que a cidade rondoniense ocupa a 45ª posição nacional em novas contratações.

O levantamento mostra ainda que o ano de 2017 foi o terceiro consecutivo em que o Brasil teve perda de vagas formais. Porém, a cidade de Ji-Paraná está entre as poucas do Brasil, que não tiveram retração nos números de contratações e fechou o ano com 1121 novos empregos.

Atacadão de Ji-Paraná

Os números de Ji-Paraná surpreendem ainda mais se comparados com os dados do ano de 2016. A cidade obteve um aumento de 4,26% em geração de empregos.  Nos últimos anos, o município vem recebendo empreendimentos de grande porte. No final de 2017 um shopping e um hipermercado foram inaugurados e o frigorifico Marfrig passou a operar uma nova unidade com capacidade de 1500 abates dia. E já no inicio de 2018, o grupo Atacadão da rede Carrefour abriu as portas gerando mais 400 empregos diretos e outros 200 indiretos.

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, descerrou a fita de inauguração

O prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB), lembrou que além desses grandes empreendimentos outros investimentos têm contribuído para o desenvolvimento econômico da cidade como a vinda de diversas franquias, novas concessionárias de veículos, o frigorifico Distriboi, a ampliação das indústrias alimentícias como a Bernardo Alimentos e a Campilar.

“Nossa gestão tem realizado um grande esforço para facilitar a vida de quem quer investir na cidade. E não é apenas para os grandes investidores. Estamos conseguindo desburocratizar a liberação de licenças de obra, operação e ambiental. Aderimos no ano de 2015 ao sistema da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim), o que tem facilitado para os pequenos e médios empreendedores se instalarem em nossa cidade”, lembrou Jesualdo.

O prefeito explicou que esse sistema, que é integrado com todas as juntas comerciais do Brasil, simplifica os procedimentos e reduz a burocracia. Para os empresários que querem abrir novos negócios, os benefícios são inúmeros, como a redução do tempo para registro e legalização de empresas, entrada única de dados cadastrais e documentos, menos exigências e redução de custo. “A abertura de uma empresa, por exemplo, acontece em questão de dias”, explicou o prefeito.

Autor / Fonte: Site Rul