Jesualdo destaca comprometimento com educação de qualidade

0
195


JI-PARANÁ-O candidato ao Senado pela coligação Juntos por um novo tempo para Rondônia, Jesualdo Pires (PSB), comemorou os resultados obtidos pela rede municipal de ensino de Ji-Paraná na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), aferidos no ano de 2017.

Ji-Paraná obteve pela terceira vez consecutiva, o maior índice do Estado e entre todas as redes municipais, com a nota 7.0. Além disso duas das escolas avaliadas conseguiram notas que estão entre as melhores do Brasil, a Jandinei Cella (8,2) e Ruth Rocha (8.1).

O candidato reformou seu compromisso de continuar priorizando a Educação, como sempre fez em todos os mandatos que exerceu. Quando prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo investiu quase 30% dos recursos municipais em educação, índice bem acima dos 25% que é previsto por lei.

“O resultado deste investimento, alinhado com o esforço e comprometimento de todos os profissionais de educação do município, refletiu num salto positivo na qualidade de ensino em todas as escolas”, lembrou Jesualdo.

Jesualdo aproveitou para parabenizar todos os gestores e servidores da educação municipal, alegando que foi a dedicação de todos que contribuíram com o desenvolvimento dos alunos da rede municipal.

“Conseguimos reestruturar todas as escolas, oferecemos capacitação aos servidores e adquirimos muito material didático e pedagógico, além de informatizar todos os ambientes escolares. Mas o grande diferencial de Ji-Paraná está nos profissionais que se comprometeram com o trabalho diário e revolucionaram o ensino do município”, reconheceu.

Para Jesualdo, o novo momento vivenciado pela Educação de Ji-Paraná, refletiu num crescimento contínuo em cada avaliação. Em 2013, o município atingiu a nota de 6,3. Em 2015, subiu para 6,6. E na avaliação de 2017, divulgada nesta semana, Ji-Paraná alcançou a nota de 7,0. O que coloca a cidade, pela terceira vez consecutiva, no posto de melhor educação municipal de Rondônia.

“Isto, sem dúvidas, é um resultado de trabalho em equipe. Nós trabalhamos para melhorar as condições e os professores, diretores, alunos, abraçaram a causa e todos estão trabalhando por uma educação melhor, uma educação de qualidade” afirma o candidato.

Para Jesualdo, investir em educação precisa ser prioridade na política. “Ao contrário de muitos políticos, eu acredito que investir em educação dá resultado, resultado positivo. Está sendo assim em Ji-Paraná e, como senador da República, quero trabalhar para que seja assim em todo o estado”, afirma.

Facebook Comments