Jair montes defende com urgência o fortalecimento do Iperon e os direitos dos servidores públicos

Com o objetivo de discutir e encontrar uma solução para a situação econômico-financeira do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon), cujo acompanhamento é realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), o deputado estadual Jair Montes (Avante) participou da audiência pública realizada pelo TC-RO e defendeu com urgência o fortalecimento do Iperon e os direitos dos servidores públicos.

“ Não é justo o servidor agora pagar a conta de uma má gestão do recurso público que já acontece há vários anos, não é de agora. É muito importante essa audiência com todos os órgãos e o setor produtivo sensíveis a está questão para encontrar medidas necessárias para equalizar esse déficit previdenciário sem prejudicar o servidor. ” Ressaltou o parlamentar.

Participaram da audiência o chefe da casa civil, Júnior Gonçalves, o Secretários de Estado de Finanças (SEFIN) Luís Fernando Pereira, Membros do TCE, do Ministério Público de Rondônia (MPE), Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), Representantes sindicais e de associações de classes, e do Setor Produtivo.

Texto e foto: Assessoria

Facebook Comments