Jair Bolsonaro assumiu seu crime no caso Marielle Franco e pedidos de impeachment podem sair a qualquer momento contra o presidente

s líderes da oposição no Congresso Nacional, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), anunciam que entrarão com representação contra Bolsonaro na PGR. “Não cabe ao presidente da República determinar a apreensão de provas. Esperamos que se determine o quanto antes a devolução do material apreendido pelo presidente da República e que o mesmo responda perante a Justiça pelo ilícito que confessou ter praticado”, afirmaram eles em nota.

O presidente Jair Bolsonaro virou centro de uma polêmica recente quando o quando o porteiro do condomínio onde ele tem casa no Rio de Janeiro afirmou que o “seu Jair” autorizou a entrada de um dos suspeitos de ter assassinado a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) em sua casa, a de número 58. O depoimento do porteiro ganhou repercussão nacional e os áudios do interfone do condomínio foram expostos para todo o Brasil pelo vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente.

Em conversa com a imprensa neste sábado (03), Bolsonaro revelou que pegou os arquivos assim que a suspeita sobre seu nome veio à tona. “Agora, eu estava em Brasília, está comprovado. Várias passagens minhas pelo painel eletrônico da Câmara, com registro de presença, na quarta-feira geralmente parlamentar está aqui. Eu estava aqui, não estava lá, e outra, nós pegamos antes que fosse adulterado, pegamos lá toda a memória da secretária eletrônica, que é guardada há mais de anos, a voz não é minha”, disparou ele.

“Não é o seu Jair. Agora, que eu desconfio, que o porteiro leu sem assinar ou induziram ele a assinar aquilo. Induziram entre aspas, né? Induziram a assinar aquilo”, disparou o presidente. Muita gente, no entanto, observou que a prática de Bolsonaro se configura em crime, já que ele teria praticado obstrução à justiça ao pegar os áudios que poderiam comprovar sua participação no assassinato. Ou seja, o próprio Bolsonaro acabou assumindo um crime que pode lhe render impeachment.

 

 

 

Facebook Comments