Já classificado, Real Ariquemes pega o Galvez (AC) sonhando com primeiro lugar do grupo

O Real Ariquemes recebe neste domingo, às 17 horas (horário de Rondônia), o Galvez (­AC) no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2019.

Já classificado para segunda fase, o Real Ariquemes tem 10 pontos, ocupa a vice­ liderança do grupo A2 e ainda sonha em terminar a fase inicial na primeira colocação. Porém, precisa vencer e torcer por um tropeço do Manaus diante do Santos­ (AP) que se enfrentam no mesmo horário no estádio da Colina, na capital Amazonense. O clube amazonense tem um ponto a mais do que o representante de Rondônia. Já o Galvez tem cinco pontos e apenas cumpre tabela nesta última rodada.

Do lado do Real Ariquemes, o técnico Tiago Batizoco conta com o retorno do volante Wigor para o compromisso deste domingo. O jogador cumpriu suspensão automática e está à disposição.

O treinador ainda conta com a regularização no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF do polivalente Xavão (ex ­Vilhenense) além do meia Anderson Matos (ex­ Murici­ AL), que podem estrear com a camisa do Furacão do Jamari.

Apesar das novidades, Tiago Batizoco apresenta preocupação com os jogadores que estão pendurados no elenco do Real Ariquemes. Dentre eles, estão: o lateral Fagner, o zagueiro Mario Paiva, o volante Johnnatan, o meia Alex e o atacante Emerson Bacas.

Já do lado do Galvez, o clima é de final de competição. Sem chance de classificação, o técnico Zé Marco pretende aproveitar o duelo deste domingo para observar alguns jogadores que possam ser aproveitados na Copa Verde 2019, que está prevista para iniciar no dia 24 de julho.

O treinador conta com algumas baixas para o duelo como: o lateral­direito Pedro Balú, suspenso, o meia­ atacante Jeferson, o atacante Marcelo Brás, também suspenso, além do atacante Adriano, que não viajou por causa de um problema no tornozelo.

Para a partida entre Real Ariquemes x Galvez foi sorteado o árbitro brasiliense Vanderlei Soares de Macedo, que será auxiliado pelos brasilienses Lucas Torquato Guerra e Marconi de Souza Gonçalo, enquanto que o quarto árbitro será o rondoniense Caio Nunes Cazuza.

Fonte: Futebol do Norte

Facebook Comments