Ivo Cassol: audiência sobre o uso da fosfoetanolamina no tratamento do câncer um sucesso

O senador Ivo Cassol (PP-RO) relatou em Plenário a audiência pública realizada nesta  quinta-feira (29) sobre o uso da substância fosfoetanolamina no tratamento do câncer. A audiência foi realizada pelas Comissões de Ciência e Tecnologia e de Assuntos Sociais.

Segundo Ivo Cassol, os especialistas que participaram da audiência pública defenderam o uso da fosfoetanolamina no combate ao câncer. Os efeitos da substância, que pode impedir o aumento das células tumorais e a metástase, estão sendo estudados há mais de 20 anos na Universidade de São Paulo, disse o senador.

Além dos especialistas, pessoas que usaram a fosfoetanolamina relataram contaram como foram os resultados do tratamento. Segundo Ivo Cassol, foram histórias emocionantes, como a de Carlos Kennedy Witthoeft, preso e indiciado por produzir e distribuir a substância.

– O Carlos Kennedy tinha sua mãe de 82 anos com câncer. O médico o mandou ir para casa porque ela não aguentaria mais 30 dias. Ele descobriu as cápsulas e foi atrás da “fosfo”. Conseguiu e começou a dar para sua mãe. Com uma semana, a mãe dele já estava na cozinha fazendo sopa. Com 18 dias, ela estava na horta capinando – relatou o senador.

Ivo Cassol pediu que a presidente Dilma Rousseff  “compre a briga” por mais pesquisas para novos medicamentos. Sugeriu ainda a aprovação de propostas e sanção de leis que possibilitem a redução dos preços dos remédios no Brasil.

Agência Senado 

Facebook Comments