IPTU pode ser pago em cota única até o final de maio em Porto Velho

0
152

Prazo para pagamento foi prorrogado pela prefeitura devido a pandemia. Medida faz parte do pacote anunciado para diminuir os impactos econômicos na cidade.

2ª via do IPTU pode ser impressa na página da Semfaz de Porto Velho SemfazOnline/Reprodução O vencimento para quem vai pagar em cota única o Imposto sobre Propriedade Territorial e Predial Urbana (IPTU) foi prorrogado por 60 dias pela prefeitura de Porto Velho.

A medida faz parte do pacote adotado pelo Município para diminuir os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus.

Inicialmente, o pagamento deveria ser feito até o dia 31 de março, mas com a mudança ele pode ser realizado até 31 de maio. O valor a ser pago e o boleto podem ser conferidos na página da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), já que o órgão está realizando atendimentos presenciais.

O imposto pode ser pago em cota única ou parcelado em até 10 vezes, contanto que cada parcela não tenha um valor inferior a 1 Unidade Padrão Fiscal (UPF), o equivalente a R$ 77,09. Veja quais outras medidas também foram adotadas pelo município: Prorrogação por 90 dias do Imposto Sobre Serviço (ISS); Prorrogação por 60 dias da taxa de lixo; Prorrogação de licenças e alvarás para até 31 de maio; Certidões negativas terão validade por mais 90 dias; Prorrogação por 60 dias de alvarás da vigilância sanitária; Pagamento antecipado dos servidores municipais.

Fonte: Assessoria