Senador Raupp ( tendo Marcelo Thomé à sua esquerda) com a diretoria da Fiero

Senador Raupp ( tendo Marcelo Thomé à sua esquerda) com a diretoria da Fiero
Senador Raupp ( tendo Marcelo Thomé à sua esquerda) com a diretoria da Fiero

Porto Velho (RO) – O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, diretores e conselheiros do SESI e SENAI, recepcionaram o senador Valdir Raupp, que durante visita a Casa da Indústria, falou sobre os investimentos de infraestrutura previstos para Rondônia em 2015.

 

O presidente da FIERO falou da importância da presença do parlamentar que abordou tema de interesse para todos os segmentos produtivos, como investimentos em infraestrutura e logística, principalmente aos empresários exportadores e também àqueles que objetivam alcançar o mercado exterior.

 

“A logística é um diferencial no mundo globalizado e a hidrovia do rio Madeira vai ter papel determinante na decisão dos investimentos que os empresários farão daqui para frente. Por isso, o Sistema FIERO e os industriais rondonienses contam com o apoio do parlamentar no Congresso Nacional para colocar em pauta temas que possam contribuir para o crescimento econômico de Rondônia”, argumentou Thomé.

 

O presidente fez questão de ressaltar a parceria da indústria rondoniense com o senador. “Estamos de portas abertas para debater, discutir e trocar ideias sempre com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do estado. Thomé lembrou que com o aperfeiçoamento da hidrovia e do porto vai gerar novos investimentos, novos empregos, e novas divisas”, disse.

 

Raupp reconheceu que os investimentos são fundamentais para impulsionar a indústria rondoniense, principalmente na questão da logística, na exportação de produtos, bem como atender as demandas de logística das demais regiões do país.

 

O senador pontuou que no primeiro semestre de 2015 serão finalizadas as obras do Novo Porto Maggi, que deve iniciar em maio sua fase de testes. “Ainda temos previstos investimentos para a região que chamamos de Porto Chuelo, que, em um futuro bem próximo, será o Porto Organizado de Cargas. A Cargil e a Equador também irão operar na região. As Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) estão com projeto em fase de aprovação em Brasília. Para este investimento temos uma área de 255 hectares escriturada e à disposição. A região do Porto Chuelo será o novo pólo industrial de Rondônia”, disse.

 

O parlamentar garantiu que a Ordem de Serviço para a construção da ponte de ligação entre Rondônia e Acre, bem como a finalização das obras dos viadutos já foi assinada.

 

O senador acrescentou que considera a restauração da BR-319 (Porto Velho-Manaus), uma bandeira pela qual está lutando. Finalizou dizendo estar pronto para ajudar no atendimento das demandas da indústria rondoniense, que necessita de infraestrutura. “Desta forma, com a parceria da FIERO e da classe empresarial, contribuiremos para o progresso do Estado”, finalizou.

 

Assessoria de Imprensa Fiero

Facebook Comments