Invasão a casa de Gleisi Hoffmann causa indignação, tristeza e revolta

0
1953

gleisiA invasão da PF a casa de Gleisi Hoffmann causou indignação, revolta e muita tristeza. O clima nesta quinta-feira no Senado foi de velório e um sentimento de angústia tomou conta de todos. Até adversários ferrenhos da senadora não comemoraram o constrangimento pelo qual passou a defensora de Dilma Rousseff na Comissão Especial do Impeachment.

No plenário, senadores expressaram sentimentos que levaram até a lágrimas. Até senadores carrancudos ficaram em silêncio, pensativos.

O discurso mais emocionante foi o do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) que não chorou, mas teve a voz embargada pelo sentimento de angústia.

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) leu com dificuldade a carta (leia abaixo) enviada por Gleisi Hoffmann. O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) visivelmente emocionado, expressou seus sentimentos enfatizando que também sofre há dois anos de perseguição política.

Até o senador José medeiros (PSD-MT) mostrou-se entristecido com o fato, apesar de travar intenso combate na Comissão de Impeachment com Gleisi Hoffmann.

Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), que não poupa críticas ao PT e torce pelo impeachment de Dilma, disse: “É um constrangimento. Por mais que o embate político seja duro, há uma família por trás disso. Não há motivo para tripudiar, não tenho razão para soltar fogos pela prisão de ninguém. Há um limite de embate político e de respeito à pessoa humana”.

Por fim, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), determinou que a Advocacia Geral do Senado ingresse junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) com uma reclamação questionando a questão de a entrada na residência da senadora Gleisi Hoffmann.

Íntegra da carta de Gleisi Hoffmann

Hoje foi um dia muito triste na minha vida como mulher, como política e, sobretudo, como mãe. Conheço o pai dos meus filhos. Sei das suas qualidades e do que não faria, por isso sei da injustiça que sofreu nesta manhã.

Mais de 10 pessoas estranhas entraram em minha casa com ordem de busca e apreensão. Trouxeram também uma ordem de prisão preventiva contra o Paulo.

Busca e apreensão após quase um ano de início do processo?!

Prisão preventiva para prevenir o que?! Uma fuga? Um conluio? Qual risco representa ele?

Desde que esse processo começou, Paulo se colocou inúmeras vezes à disposição da Justiça, sempre esteve totalmente disponível, tem endereço conhecido.

Vieram coercitivamente buscá-lo em casa, na presença de nossos filhos menores. Um desrespeito humano sem tamanho, desnecessário. Não havia nada em nossa casa que podia ser levado. Mesmo assim levaram o computador do meu filho adolescente. Fiquei olhando meu menino e pensei sobre a dor que sentia com aquela situação.

Quem nos conhece sabe que não fizemos fortuna, não temos conta no exterior, levamos uma vida confortável, porém modesta. O patrimônio que temos, parte financiado, foi comprado com nossos salários.

Não me cabe outra explicação que não o desvio de foco da opinião pública deste governo claramente envolvido em desvios, em ataques aos direitos conquistados pela população. Garantir o impeachment é tudo o que mais lhes interessa neste momento.

Mais RO