Abel volta ao Inter após seis meses — Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter

Inter anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Abel Braga. O clube faz o anúncio menos de 24h após oficializar a saída de Eduardo Coudet, que pediu demissão e está acertado com o Celta de Vigo, da Espanha. O treinador assinou contrato até fevereiro de 2021.

Chegam com o técnico o auxiliar técnico Leomir de Souza e o analista de desempenho Alex da Costa. Abel embarcou no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira e é esperado em Porto Alegre para assinar contrato e já iniciar os trabalhos.

A comissão técnica do treinador ainda contará com o preparador físico Cristiano Nunes e o preparador de goleiros Daniel Pavan, que já integravam o grupo de Eduardo Coudet. Abel deve comandar o treino já à tarde, no CT do Parque Gigante.

Esta será a sétima passagem de Abel pelo Colorado. A primeira ocorreu entre 1988 e 1989. O treinador voltou em 1995 e, posteriormente, 2003. Depois, regressou em 2006 para o período mais marcante, quando liderou o time aos títulos da Libertadores e Mundial. Saiu em 2007 e teve mais um trabalho no mesmo ano. Em 2014, teve sua mais recente presença.

Coudet deixou o Inter na liderança do Brasileirão e classificado para as oitavas de final da Libertadores e quartas da Copa do Brasil. Em 46 jogos, soma 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, com aproveitamento de 61,5%. Não venceu nenhum dos seis Gre-Nais que disputou.

O Inter busca regularizar o nome de Abel no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça para que o treinador esteja no banco de reservas diante do América-MG. A partida com o Coelho, válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, será disputada às 21h30 desta quarta-feira.

Fonte: GE

Facebook Comments