Instituto Estadual de Educação Abaitará será referência na Região Norte

0
501

CON1O governador Confúcio Moura assinou na tarde de quinta-feira (15) a ordem de serviço que vai garantir uma nova fase ao Instituto Estadual de Educação Abaitará, localizado no município de Pimenta Bueno.

O investimento de R$3.693.060,35 inclui a construção de uma quadra poliesportiva, adequações de espaços como salas de aulas, alojamentos masculinos e femininos, lavanderia, refeitório, espaços de convivência, laboratórios, além da construção de unidades técnicas determinantes para o curso profissionalizante em agroecologia, como curral, aprisco, pocilga e aviário.

O Instituto Abaitará conta com 120 alunos, divididos em três turmas do 2º ano do ensino médio e uma turma do 1º ano. O Instituto trabalha nos moldes da pedagogia de alternância, ou seja, a cada 15 dias uma turma de alunos chega à escola e outra turma volta para casa. As aulas se dividem nos horários matutino, vespertino e noturno.

A aluna Larissa Kailane Coitinho de Almeida, 16 anos, cursa o 1º ano do ensino médio e reconhece as qualidades do Instituto, dos professores e também do ensino.

CON2

“Os professores são muito bem instruídos, ensinam muito bem. Em relação à escola é um projeto que vai dar certo. A escola tem melhorado muito e vai melhorar cada vez mais. Além disso, pelo Abaitará oferecer o ensino profissionalizante em agroecologia, eu sei que quando sair daqui eu já vou ter uma excelente referência. Pois o aluno que sai do Abaitará já tem um grande referencial se quiser exercer uma profissão voltada para esta área”.

Por sua vez, o governador Confúcio Moura enfatizou que tornar o Instituto Abaitará uma referência em educação é um de seus grandes desejos enquanto administrador. “Todo administrador, prefeito, governador ou presidente, quando deixa o seu cargo, quer ser lembrado por algo que fez. Eu gostaria de ser lembrado pela criação e estruturação do Instituto Estadual Abaitará.

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Decom – Governo de Rondônia