Instituto Avon e Instituto C&A se unem para falar sobre ‘Moda e Violência de gênero’

0
99
Foto ilustrativa


Evento aproveita a reflexão dos 21 dias de ativismo contra a violência de gênero e potencializa as diversas vozes da causa

 

Nos últimos anos, iniciativas e ações foram desenvolvidas para mudar a vida de milhares de mulheres e meninas vítimas da violência de gênero. Pensando nisso, o Instituto Avon organizou sete dias de evento para celebrar os 21 dias de ativismo no Brasil. O evento ocorrerá na Casa Mulheres do Brasil, entre os dias 4 e 10 de dezembro, com ações que durarão o dia inteiro. Os encontros reafirmam o compromisso de dar acesso à informação, capacitar profissionais e promover a reflexão sobre o tema de maneira inovadora.

Resultado de imagem para INSTITUTO avon

Como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em dar voz às mulheres, o Instituto C&A foi convidado a desenvolver a programação do dia 6 de dezembro, em que o tema será ‘Moda para Transformação’. Para fazer parte da ação, o Instituto C&A convidou o Modefica – primeira plataforma de moda e comportamento transdisciplinar com foco na sustentabilidade e no futuro – para juntos, estruturarem o conteúdo, que será dividido em dois momentos.

Após a abertura, onde será traçado o panorama da relação entre gênero e moda, os participantes contarão com uma roda de conversa e costura coletiva com o CAMI, Centro de Apoio e Pastoral do Migrante. Logo em seguida, Karlla Girotto, idealizadora do projeto “Eu Sou Muitas”, fará uma palestra unindo arte e moda.

“Muitos dos desafios da indústria da moda refletem tendências sociais mais amplas, que incluem a desigualdade de gênero e a violência contra as mulheres. Para transformar a moda em uma força do bem, precisamos promover os direitos das mulheres e incorporarmos uma “lente de gênero” em todos os nossos programas. Isso significa apoiar projetos e parceiros que promovam a voz, liderança e habilidades das mulheres em exercerem seus direitos e influenciar a tomada de decisões” completa Luciana Campello, gerente de Direitos Humanos e Transformação da Cadeia de Fornecimento.

Anualmente milhares de mulheres são vítimas de violência baseada no gênero e o evento foi criado para ser um lugar de afeto e histórias, onde elas criam um espaço de união, reconstrução e apoio. O espaço é usado para contribuir para a educação, o engajamento e o fortalecimento de ações que estão à frente da prevenção e enfrentamento dessa violência.

O evento contará com discussões sobre como tratar assuntos e temas importantes para a construção de relacionamentos saudáveis, divididos em sete frentes, sendo um tópico por dia. São eles: Empreendedorismo, Participação Política, Entretenimento/Mídia, Educação, Arte e Moda, Esportes e Saúde. Para mais informações sobre a programação acesse: https://www.sympla.com.br/acasa.

Serviço

‘Moda para Transformação

Quando: 6 de dezembro

Onde: Casa Mulheres do Brasil – Rua Tomás Carvalhal, 681 – Paraíso, São Paulo – SP

Horário: 13h30

SOBRE O INSTITUTO C&A

O Instituto C&A atua na promoção de uma indústria da moda mais justa e sustentável no Brasil. A organização, que se integrou à C&A Foundation em 2015, foca suas ações em cinco áreas: Incentivo ao Algodão Sustentável, Melhores Condições de Trabalho, Combate ao Trabalho Forçado e ao Trabalho Infantil, Moda Circular e Fortalecimento de Comunidades. Nos seus 26 anos de história, apoiou projetos na área de educação, temática que seguirá apoiando até 2018. A instituição oferece apoio técnico e financeiro e atua em rede para permitir que organizações sociais, marcas e outros agentes de transformação construam uma indústria da moda melhor.

Saiba mais em: www.institutocea.org.br

Facebook Comments