INSTITUIÇÕES DE JI-PARANÁ PROMOVEM CAMPANHA “RONDÔNIA PEDE SOCORRO”

A campanha pretende ajudar as famílias atingidas pelas enchentes nos

municípios rondonienses

Jaci Paraná sob águas
Jaci Paraná sob águas

Representantes da sociedade civil, da Diocese de Ji-Paraná e de órgãos públicos promovem uma campanha em prol das vítimas das enchentes dos rios Machado e Madeira. Os interessados em colaborar com a campanha ‘Rondônia pede socorro’ podem fazer suas doações de alimentos, colchões e outros materiais nos postos de coleta (Ministério Público Federal, Justiça Federal, Polícia Federal e paróquias da Igreja Católica). Doações em dinheiro podem ser feitas por meio de depósito na conta-corrente criada exclusivamente para a arrecadação (Caixa Econômica Federal, agência 1824, operação 03, conta 2799-2).
Rondônia pede socorro1A campanha está sendo organizada e fiscalizada por uma comissão de representantes indicados pelas instituições participantes. Para garantir a transparência da campanha, a Diocese de Ji-Paraná enviará os extratos bancários aos representantes da comissão, quinzenalmente. Os órgãos públicos que compõem a comissão acompanharão também as providências adotadas pelo poder público, a prestação de assistência e socorro às famílias prejudicadas com as enchentes.
Vários municípios de Rondônia estão sendo gravemente afetados pelas enchentes. Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, em Ji-Paraná, já são aproximadamente cem famílias que estão desabrigadas, sendo que em Porto Velho e Guajará-Mirim a situação ainda é pior.

Facebook Comments