Por meio da Coordenadoria de Infraestrutura Aeroportuária (CIA) do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER/RO), os aeroportos do interior de Rondônia estão passando por ações que buscam melhorias e modernização nas suas estruturas, como os trabalhos de inspeção dos aeródromos nos municípios de Ji-Paraná e Cacoal realizados nesta semana pelo diretor-geral do DER, coronel Erasmo Meireles e Sá, com a presença do assessor técnico da Presidência da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Ronaldo Veras, e do coordenador de Infraestrutura Aeroportuária do DER, coronel Lindoval Rodrigues Leal.

O coordenador da CIA informou que o objetivo principal das inspeções, in loco, deve-se aos ajustes necessários de Infraestrutura e de documentação junto aos órgãos reguladores que incluem a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta IV) para o incremento de disponibilidade de novos voos que atenderão as necessidades da região.

“Além de Ji-Paraná e Cacoal, a expansão de voos abrange o município de Vilhena, inclusive, com saída e chegada no período noturno. Sem dúvidas, esta ação é a prova do crescimento deste segmento em Rondônia e fomento da nossa economia”, explica coronel Leal.

As ações do DER são provas de que o governo de Rondônia não tem medido esforços para garantir as condições necessárias para a modernização dos aeroportos regionais, cumprindo à determinação do governador do Estado, coronel Marcos Rocha.

Fonte: Secom

Facebook Comments