Inscrições para chamada escolar online são abertas em Rondônia

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou quarta-feira (3) o período da chamada escolar pública on-line 2021 para os estudantes que, por algum motivo, estão fora da sala de aula e desejam ingressar na rede pública estadual no ano letivo de 2022.

A iniciativa tem como finalidade conhecer aqueles que estão sem estudar e buscam retornar à escola no próximo ano. De acordo com secretário de Estado da Educação Suamy Vivecananda, a chamada escolar é apenas para quem está fora da escola.

“Informamos que para essa demanda, o Governo de Rondônia pretende traçar estratégias de alcance, inserção e excelência em atendimento no ensino público para o ano de 2022”.

Com início nesta quarta-feira, a chamada escolar pública on-line segue até 30 de novembro de 2021. Pais ou responsáveis pelos estudantes interessados em ingressar à rede estadual de ensino deverão acessar http://www.rondonia.ro.gov.br/seduc/, clicar no banner da chamada escolar em destaque e preencher corretamente o formulário com os dados dos estudantes e a escola mais próxima de sua residência.

Para mais informações, os interessados podem contactar pelos telefones (69) 3216-7271 e 3216-7270 e falar com os técnicos da Gerência de Controle, Avaliação e Estatística da Seduc.

Facebook Comments