DSC_0141-370x246A Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) abriu inscrições para a terceira turma de residência profissional em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, que será realizada no Hospital Regional de Cacoal (HRC). O edital do concurso foi publicado no dia 03 de novembro no Diário Oficial do Estado de Rondônia.

O curso de Residência constitui-se de modalidade de formação pós‐graduada “especialização lato sensu, modalidade treinamento em serviço”, na área temática Saúde Bucal, área de concentração em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais, o projeto foi aprovado através de Portaria dos Ministérios da Educação e da Saúde, de 27 de novembro de 2012.

Podem concorrer a vaga cirurgiões-dentistas e acadêmicos do último ano de Odontologia. O curso terá duração de 03 (três) anos e prevê dedicação exclusiva do futuro aluno, que receberá uma bolsa do Ministério da Educação no valor atual de R$ 2.976,26 (dois mil novecentos e setenta e seis reais e vinte e seis centavos).

As inscrições deverão ser efetuadas no período de 03 de novembro a 03 de dezembro de 2014 na COREMU nas dependências do HRC, pessoalmente pelo interessado, ou por procurador devidamente constituído. O processo seletivo para o preenchimento da vaga de 2015 será realizado no dia 12 de dezembro de 2014.

Marco Aurélio Blaz Vasques coordenador da Residência e Diretor Geral do HRC, “Destacou a importância de existir um programa como esse no interior do Estado, visto que em toda a região norte do Brasil existiam programas de residência apenas em Manaus e Belém, e relatou ainda, que no ano de 2015 o Hospital Regional de Cacoal estará formando a primeira turma de residente em Bucomaxilo e com isso teremos profissionais mais bem preparados para atender a nossa região”.

O programa de residência tem a parceria da FACIMED, que é a instituição formadora cadastrada junto com o Hospital Regional de Cacoal, no Ministério da Educação.


Fonte
Texto: Ulisses Maforte
Fotos: Ulisses Maforte
Decom – Governo de Rondônia

Facebook Comments