Iniciativa privada: Conetur realiza “City Tour” no centro de Porto Velho




Ranyere Coelho, presidente do Conetur
Foto extraída da internet
Foto extraída da internet

O Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur) realiza na próxima terça-feira, 8,  um “City Tour” pelo centro histórico de Porto Velho. O evento terá a participação de representantes do turismo local como agentes de viagens, empresários do ramo hoteleiro, restaurantes, Governo do Estado, Prefeitura e Sistema Fecomércio-RO.

Ranyere Coelho, presidente do Conetur
Ranyere Coelho, presidente do Conetur

De acordo com o presidente do Conetur, Raniery Coelho, o City Tour irá visitar vários potenciais pontos turísticos de Porto Velho localizados no centro da capital, como prédios e mercados. “Porto Velho possui um centro histórico rico, mas pouco explorado para o turismo.  Iremos visitar esses pontos e trabalhar para que eles possam se tornar produtos turísticos da cidade de Porto Velho”, disse.
Os cinco pontos a serem visitados são o Palácio Presidente Vargas, a Ponte Rondon Roosevelt, a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, Capela de Santo Antônio, além do Centro Histórico da cidade que compreende estruturas como o Mercado Cultural, o Prédio do Relógio, o Mercado Central, a castanheira centenária do Arigolândia e o Centro Político Administrativo (CPA) – sede do Governo Estadual.
O presidente Raniery Coelho disse que muitos portovelhenses sequer conhecem a história da cidade e o Conetur terá a missão de evidenciar esses locais como pontos turísticos através de ações que os tornem aptos a receber turistas. Durante a visitação, o historiador Anysio Gorayeb vai fazer a explanação sobre os pontos históricos

Facebook Comments




1 Trackback / Pingback

  1. Com Participação Da Iniciativa Privada, Governo Anuncia Plano De Incentivo Ao Turismo Nos Polos De Porto Velho, Guajará-Mirim E Pimenta Bueno | Mais RO

Comentários não permitidos.