Obras de calçamento no bairro Ronaldo Aragão

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), está realizando o Programa Minha Rua, que contempla com drenagem, pavimentação, meio fio, sarjeta e calçadas, em seis bairros de Porto Velho, totalizando 31 quilômetros de ruas beneficiadas.

O primeiro bairro a receber os serviços de infraestrutura foi o Bairro Ronaldo Aragão, onde o programa foi lançado  em fevereiro deste ano. Nesta  quarta-feira (23) uma equipe iniciou as obras para a construção das calçadas. “Estamos com equipes atuando em três frentes de trabalho, uma finalizando cinco ruas que ainda precisam de drenagem, outra equipe trabalhando nos meios-fios e sarjetas e uma terceira equipe que está construindo as calçadas”, explicou o diretor do DER, Ezequiel Neiva.

Atualmente estão sendo construídas as calçadas da Rua Viária. Serão feitos aproximadamente dez quilômetros de calçadas nas doze ruas contempladas com a pavimentação.

As melhorias na infraestrutura do Ronaldo Aragão já era uma reivindicação antiga dos  moradores do Bairro, que com o programa Minha Rua ficará 100% asfaltado. O Programa é executado pela Coordenadoria de Ações Urbanísticas de Porto Velho (CAU) que foi criada, com a determinação do Governador Confúcio Moura, para atender as demandas de infraestrutura da capital.

Bairro Conceição

De acordo com cronograma da CAU na próxima semana iniciam as obras de drenagem no Bairro Conceição, localizado na zona sul, que também está contemplado pelo Programa Minha Rua.

Leia mais:
 Bairros Conceição, Ronaldo Aragão e Uirapuru, em Porto Velho, recebem obras de infraestrutura do governo de Rondônia
 Bairro Ronaldo Aragão, em Porto Velho, está perto de atingir os 100% de asfaltamento, com drenagem, meio-fio, sarjeta e calçada

 


Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: DER
Secom – Governo de Rondônia


 Categorias

Facebook Comments