Inglaterra bate a Alemanha e vai para as quartas da Eurocopa

Nesta terça-feira, o estádio de Wembley, em Londres, recebeu o confronto entre Inglaterra e Alemanha, pelas oitavas de final da Eurocopa. O time de Gareth Southgate conseguiu uma grande vitória por 2 a 0, com de Sterling e Harry Kane.

Agora, a Inglaterra aguarda o vencedor do duelo entre Suécia e Ucrânia, que se enfrentam também nesta terça, às 16h (de Brasília), para saber quem enfrentará nas quartas de final da competição.

No primeiro tempo, o primeiro lance de perigo foi do alemães, aos sete minutos. Goretzka avançou em velocidade e sofreu falta de Rice próximo da entrada da área. Na cobrança, o chute de Havertz acabou bloqueado. Aos 15, foi a vez da Inglaterra assustar. Sterling chutou colocado da intermediária e obrigou Manuel Neuer a realizar uma boa defesa.

Aos 31, a Alemanha teve uma grande oportunidade de abrir o placar. Havertz acionou Timo Werner em profundidade, o atacante bateu cruzado, mas Pickford defendeu. Aos 45, Muller errou passe no campo de defesa, Sterling avançou, dividiu com os zagueiros e a bola sobrou para Harry Kane, que tentou driblar Neuer, mas Hummels conseguiu afastar a bola.

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, os alemães levaram perigo com Havertz, que pegou a sobra na entrada área e soltou uma bomba, exigindo mais uma boa defesa do goleiro inglês.

A partida seguiu sem muitas chances, até a Inglaterra conseguiu abrir o placar, aos 29 minutos. Luke Shaw recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Sterling, dentro da pequena área, empurrar para o fundo das redes.

A Alemanha teve uma enorme chance de empatar aos 35. O time aproveitou passe errado, Havertz acionou Thomas Muller, que correu livre em direção ao gol, mas acabou chutando para fora. E os ingleses ampliaram pouco depois, aos 40, em mais uma jogada pela esquerda. Desta vez, Jack Grealish cruzou para Harry Kane, de cabeça, marcar o segundo tento dos donos da casa. Classificação para as quartas garantida para a Inglaterra.

Fonte: Gazeta Esportiva

Facebook Comments