Indefinição de Mariana favorece reeleição de Mauro Nazif

Confúcio Moura pretende apoiar a reeleição de Mauro
Confúcio Moura pretende apoiar a reeleição de Mauro

A reeleição do prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB) está tranquila, está favorável, com a indefinição da candidatura da deputada federal Mariana Carvalho (PSDB). Dona de 60 mil votos, dos quais 60% da capital, Mariana é a mais temida pelos demais candidatos devido a juventude e carisma. Porém, a indefinição dela gerou apreensão no ninho tucano que prolongou a reunião para debater o assunto na tarde deste sábado. O PSDB não tem outro candidato de peso. Segundo um tucano, a indefinição de Mariana prejudica também a nominata de vereadores, correndo risco de não eleger nenhum.

PT na briga

Mesmo em crise, o PT demonstra que não está morto. Enquanto em Brasília os petistas lutam pela permanência de Dilma na presidência e na defesa de Lula, em Porto Velho escolheu hoje pela manhã Roberto Sobrinho como candidato à prefeito.

Pimentel é dúvida

A pré-candidatura de Williames Pimentel ainda não é certa devido a acertos políticos. O PMDB da ala de Valdir Raupp quer a candidatura de Pimentel. Já a ala do governador Confúcio Moura quer manter aliança com PSB reelegendo Mauro Nazif. Pimentel não aceita ser vice de Nazif.

Acir governador

O senador Acir Gurgacz (PDT) não abre mão da reeleição de Mauro Nazif. É pré-candidato ao governo de Rondônia em 2018 e precisa dos votos da capital. A parceria com o PSB deverá ser mantida.

 

 

Facebook Comments