A experiência do estágio é essencial para a formação de qualquer acadêmico, considerando que cada vez mais são exigidos profissionais com habilidades e bem preparados para os mais diversos desafios do mercado de trabalho. Com o ingresso na universidade, o acadêmico se depara com o conhecimento teórico e muitas vezes, é difícil, relacionar a prática com a teoria sem vivenciar esses momentos no cotidiano de uma empresa.

Em busca de preparar e capacitar os acadêmicos em todas as áreas de conhecimento, a Faculdade Porto FGV incentiva o ingresso de acadêmicos ao estágio através de uma equipe pedagógica engajada a colaborar para esse processo de introdução ao mercado de trabalho.

Como no caso de Jônica Evelly Costa, acadêmica do curso de Sistemas de Informação. A estudante, além de destacar a importância do estágio na iniciação profissional, garante que as aulas na faculdade garantem maior segurança na hora de os acadêmicos assumirem uma vaga em uma empresa. “Com os conteúdos que temos em sala, conseguimos colocar em prática no estágio tudo o que estudamos. Muitos alunos acabam desistindo do curso por não saber como vai ser quando terminarem a graduação, e com o estágio eles podem visualizar de fato o que é o mercado de trabalho e escolher em qual área trabalhar”, aponta.

O coordenador do curso de Sistemas de Informação, Giovan Araújo destaca que no estágio os alunos terão a oportunidade trabalhar em um ambiente real de uma empresa com problemas reais. “Eles vão adquirir maturidade e consolidar os conhecimentos que aprenderam em sala de aula. O curso de Sistemas de Informação é um curso prático, por isso o estágio é fundamental”, ressalta.

Giovan também conta que vários acadêmicos já estagiam em grandes empresas e órgãos públicos. “Além de aprovações em concurso, como da Secretaria de Estadual da Saúde (Sesau), onde as três primeiras colocações foram de alunos de SI da Porto. Isso mostra a qualidade do ensino que tem levado vários a ingressar em estágios bastante concorridos”, ressalta.

Liberalina Silva, microempreendedora de 32 anos, é uma das alunas destaque do curso. Ela participou do “Desafio Universitário Empreendedor”, foi classificada para representar Rondônia na etapa nacional e conta como foi o processo de estudo até sua classificação. “Durante a graduação realizamos diversas pesquisas e atividades práticas que a faculdade realiza voltadas para fomentar o espírito empreendedor dos acadêmicos e isso é essencial para o aprendizado. Nós vencemos as duas primeiras etapas e fomos premiados cada um com um smartphone, um troféu e certificados”, afirma a acadêmica.

Certificação de qualidade

O curso de Sistemas de Informação da Porto, além de contar com professores experientes e material focado na atuação do aluno e na sua preparação para o mercado de trabalho, possui certificação das maiores e melhores multinacionais da área de Tecnologia: a Oracle, a Cisco e a Microsoft.

A Faculdade Porto FGV está com inscrições abertas para o vestibular para os cursos de Administração, Pedagogia, Sistema de Informação, Marketing, Gestão de Recursos Humanos e Ciências Contábeis. O processo seletivo é feito por meio de provas agendadas pelo site www.faculdadeporto.com.br/vestibular e é totalmente gratuito. Mais informações pelos telefones (69) 3211-6039 ou pelo e-mail relacionamento@portovelho.br.

Fonte: assessoria

Facebook Comments