Incêndio atinge arredores de fazenda em Porto Velho. — Foto: Cássia Firmino/Rede Amazônica

Um incêndio de grandes proporções atinge os arredores de uma fazenda na BR-364, na entrada do Bairro Novo, em Porto Velho. Uma equipe do PrevFogo, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), está no local atuando para conter o avanço das chamas. Não há informações sobre feridos.

Conforme informações iniciais do PrevFogo, a área atingida abrange cerca de 20 hectares de uma fazenda da região. A equipe trabalha no local desde as 15h, após se depara com as chamas durante uma ronda costumeira.

A reportagem, o Corpo de Bombeiros informou que recebeu ao menos dois chamados para irem ao local e uma equipe da corporação esteve no local atingido. Explicou ainda que como é uma área que não coloca em risco nenhuma estrutura, se faz apenas a fiscalização para que não as chamas não saiam do controle.

Nesta semana, o Corpo de Bombeiros revelou que a média de atendimentos em julho tem sido de cinco a seis queimadas de pequenas proporções todos os dias em Porto Velho. Disse ainda que há uma parceria com a 17ª Brigada, e que soldados foram treinados para atuar, caso seja necessário.

O satélite de referência Aqua do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), detectou 81 focos de queimadas nos 15 primeiros dias de julho.

Fonte: G1

Facebook Comments