INAUGURADO CENTRO DE REABILITAÇÃO COM PADRÃO SARA KUBITSCHECK

Secretário de Saúde, Williames Pimentel

SARAInaugurado, no bairro Mariana, Zona Leste de Porto Velho, o Centro de Reabilitação de Rondônia – CERO. O centro oferecerá tratamento a pacientes acidentados ou com sequelas provocadas por AVC. A unidade conta com equipe multidisciplinar e tem o mesmo padrão do Hospital Sara Kubitschek, de Brasília.

Secretário de Saúde, Williames Pimentel
Secretário de Saúde, Williames Pimentel

A estrutura do CERO também está capacitada para oferecer assistência a pessoas com deficiência auditiva, física, intelectual e visual, além da reabilitação clínico-funcional e psicossocial, de forma integral, dos pacientes.

Segundo o diretor da unidade, Yargo Alexandre, o governador Confúcio Moura idealizou o CERO para oferecer serviços em caráter contínuo e eficiente. Ele destaca que a unidade possui os equipamentos mais modernos para a reabilitação física, psíquica, auditiva e motora. Já está prevista a ampliação do centro para comportar piscina, fábrica de próteses e outros benefícios.

Parte dos serviços realizados no CERO chegam à população por meio de convênio entre o Governo do Estado e o Hospital das Irmãs Marcelinas.

 

Facebook Comments