Pimentel quer a participação de Pimenta de Rondônia no debate
Pimentel quer a participação de Pimenta de Rondônia no debate
Pimentel quer a participação de Pimenta de Rondônia no debate

PORTO VELHO- O candidato do PSOL à prefeitura de Porto velho, , Pimenta de Rondônia, conseguiu quase que a unanimidade em simpatia e aceitação popular. Impedido de participar do debate de hoje na TV Rondônia, afiliada da Rede Globo, Pimenta de Rondônia acordou com diversas manifestações de solidariedade e pedidos para que participe do debate. Pimenta ganhou a simpatia da imprensa local e logo apareceram os primeiros resultados: até os adversários dele na disputa estão exigindo a presença dele no debate de logo mais às 22 horas. O primeiro a se manifestar foi o candidato Williames Pimentel (PMDB) que pediu através das redes sociais que a TV Rondônia flexibilize as normas e aceite Pimenta de Rondônia no debate.

leopimenta2Já o candidato Léo Moraes (PTB) foi mais longe. Protocolou na justiça um pedido para que o candidato do PSOL participe do debate. É a primeira vez que isso acontece. “Diante da postura da Rede Amazônica em retirar do debate a ser televisionado hoje a noite o candidato Pimenta de Rondônia, solicitei que minha assessoria apresentasse representação com o intuito de fazer com que o candidato Pimenta de Rondônia tenha assegurado o direito de participar do evento. Fiz por entender que é da democracia a mais ampla participação, principalmente pelo fato do referido candidato ter seu registro deferido e, portanto, tem o direito de debater com os demais candidatos os temas mais importantes à nossa população. Assim, esperamos que a Justiça Eleitoral faça prevalecer a pluralidade de ideias e isonomia entre os candidatos, conferindo ao Pimenta de Rondônia um lugar no importantíssimo evento de hoje a noite”, disse Léo nas redes sociais.

No Rio de Janeiro foi contrário. Candidatos do PMDB, Pedro Paulo, entrou na justiça para que Marcelo Freixo (PSOL) não participasse do debate. Mas, Freixo conseguiu romper a barreira do preconceito e hoje estrá no debate pela Rede Globo do Rio de Janeiro.

Facebook Comments