21 C
Porto Velho
sexta-feira, agosto 12, 2022

Buy now

spot_img
spot_img

IFRO MOVIMENTA PORTO VELHO E HR FAZ COBERTURA DOS JOGOS

.Nove delegações dos Campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, do interior e da capital, desfilaram na solenidade de abertura da 6ª edição dos Jogos do Instituto Federal (JIFRO), na última segunda-feira, 3, na quadra poliesportiva do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, representando cerca de 570 alunos que vão competir durante 5 dias, em 11 modalidades esportivas. Além da tocha, que simboliza os ideais esportivos, a programação de abertura dos jogos contou com diversas apresentações culturais, dentre elas a exibição da Banda da Base Aérea de Porto Velho, considerado como um dos momentos marcantes do evento.

Segundo Diego Carlos de Oliveira Ferreira, presidente da Comissão Organizadora do JIFRO, essa edição supera as anteriores em número de participantes. Para ele, os jogos contribuem para que os alunos aprendam regras básicas de convivência que utilizarão por toda a vida, como, por exemplo, entender um pouco mais sobre vitórias e derrotas e como lidar com elas. “Buscamos sempre focar na integração, e que o evento seja regido por uma competição saudável”, destacou Ferreira.

Já o Reitor do IFRO, Uberlando Tiburtino Leite, ressaltou que o Instituto trabalha a formação cidadã dos alunos e, neste sentido, o JIFRO, como um dos principais eventos da instituição, estimula o trabalho em equipe e incentiva a integração entre os atletas dos campi. “Esperamos que o espírito esportivo predomine nos jogos e desejamos sucesso para os estudantes e servidores que participarão do evento”, enfatizou Tiburtino Leite.

Os jogos do IFRO serão encerrados no dia 07 de julho e os vencedores vão ganhar o direito de representar Rondônia nos Jogos do Instituto Federal Etapa Norte (JIFEN) previsto para acontecer em Belém (PA), entre os dias 27 de agosto e 02 de setembro, valendo classificação para a etapa nacional que será em outubro deste ano. A HR DIGITAL está trabalhando com equipes de profissionais que irão documentar toda a movimentação nos diversos locais de competição durante a semana dos jogos, produzindo material audiovisual que vai integrar o acervo histórico, documental e de pesquisa do Instituto Federal de Rondônia.

Fotos: HR Digital

Reportagem: Benê Barbosa

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,430FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -

Latest Articles