Ieda Chaves incentiva pais a vacinar crianças contra COVID-19

0
1

Voluntária na vacinação da  COVID-19, a primeira – dama de Porto Velho,Ieda Chaves, está utilizando suas redes sociais com o objetivo de incentivar os pais a levarem seus filhos para se imunizar contra o novo coronavírus.

A vacinação em Porto Velho para esse público teve início na segunda- feira, 17, na Escola Municipal Francisco Lázaro dos Santos, ao lado da Unidade de Saúde Castanheira na zona sul.

Inicialmente, crianças de 11 anos receberão as doses nas unidades básicas de saúde e no ponto instalado no Porto Velho Shopping. As imunossuprimidas e portadoras de deficiência permanente, de 5 a 11 anos, serão imunizadas exclusivamente nas unidades Aponiã, Castanheiras, Caladinho e São Sebastião.

Neste momento, a Secretaria Municipal de Saúde está  montando uma logística para agilizar a vacinação dessa faixa etária.  Uma equipe de vacinadores atuará nas escolas ao lado das Unidades de Saúde dos bairros Castanheira, Caladinho, São Sebastião e Aponiã, contemplando  somente aquelas crianças com comorbidades ou deficiência permanente, de 5 a 11 anos, das 13h às 17h.

Já nas demais unidades de saúde (das 13h às 17h) e no Porto Velho Shopping (das 13h às 19h) serão atendidos os menores com 11 anos de idade sem comorbidades ou deficiência. Os pais ou responsável devem apresentar receita médica, prescrição ou laudo médico para comprovar a situação de prioridade.

Dentista com mestrado em Ciências da Saúde, Ieda Chaves vem  acompanhando de perto o cronograma da vacina, inclusive chegou a aplicar numa única ação mais de 400 doses do imunizante em adolescentes.

Depois de participar da vacinação de jovens, adultos e idosos,  aderiu à campanha de vacinação infantil  e destaca a necessidade de massificar o convite para os familiares da  criançada   buscarem a imunização desse grupo social. “Além de casos de óbitos entre crianças por causa da Covid – 19, as mesmas podem transmitir o novo coronavírus para adultos, principalmente   idosos”.

Fonte: Assessoria