Idoso é morto a tiros em Porto Velho durante discussão por terra desmatada

0
155

Um homem identificado como Rui dos Santos Barbosa, 74 anos, foi executado com tiros de espingarda no final da manhã de quinta-feira (17), após uma briga com um indivíduo conhecido na região como Almir, que tem a fama de invadir terras na área conhecida como Ramal Santo Expedito, a cerca de 10 quilômetros, na margem direita do KM 17 da BR- 319, sentido Humaitá/AM.

De acordo com informações preliminares, a vítima estava conduzindo sua caminhonete modelo D20,  na companhia da  mulher,  quando percebeu o suspeito ,  na companhia de outras pessoas,  roçando uma área que pertencia a Rui.

O idoso  parou e disse que aquela área era sua. Neste  momento o suspeito pegou uma espingarda e atirou contra Rui,  que foi baleado. Sua mulher saiu  correndo e entrou na mata.

A vítima, mesmo ferida, voltou para o veículo, dirigiu por uns 50 metros, desceu do carro e foi perseguida pelo criminoso, que efetuou mais tiros. Rui morreu no local.

Algumas pessoas que assistiram a cena  tentaram tomar a arma do assassino, mas ele conseguiu fugir e se embrenhar no  matagal.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou dois cartuchos calibre 20 deflagrados

Fonte: Tudorondonia