Morreu nesta quinta-feira (5), aos 52 anos, o humorista e radialista José Luiz Almeida da Silva, conhecido como Jotinha. Ele, então, teve falência de múltiplos órgãos após contrair a covid-19. Fábio Vilas-Boas, secretário estadual da Saúde, confirmou a informação no início da noite.

“É com muito pesar que recebi a notícia do falecimento do nosso @jotinhadobahea de falência de múltiplos órgãos, ocorrida há pouco, em consequência da #COVID19. Meus sentimentos à família enlutada e a todos que o admiravam”, afirmou Fábio, em postagem no Twitter.

Sendo assim, bastante emocionado, um familiar de Jotinha, usou a página dele para dar a triste notícia. “Eu venho dar a notícia que nenhum de vocês queria ouvir, e eu também não queria dar pra vocês. Mas ele faleceu, gente. Acabei de saber”, comentou um familiar, da porta da casa de Jotinha, na cidade de Elísio Medrado, bastante emocionado.

Covid 19
Aliás, Jotinha estava em coma, internado em uma unidade de saúde particular de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia, desde terça-feira (3), quando apresentou problemas respiratórios. Na tarde desta quinta, o perfil oficial do humorista divulgou que ele estava com Covid-19.

Dessa forma, a postagem, que mostra o resultado do exame positivo para o novo coronavírus, recebeu a legenda: “Acabamos de receber o resultado do exame. Infelizmente, deu positivo para a Covid-19”.

Ainda assim, nesta quinta, Fábio Vilas-Boas afirmou que não tinha como transferir o Jotinha para um hospital na capital baiana. O comentário foi em resposta ao humorista Tirullipa, que fez um apelo nas redes sociais para que as autoridades fizessem a transferência do homem.

“Infelizmente, Tirullipa, a situação clínica do nosso Jotinha é muito grave e não há condições de remoção por UTI aérea para Salvador. Felizmente, o Hospital Incar, onde está internado em Santo Antônio de Jesus, possui todos os recursos”, escreveu o secretário em uma rede social.

Famoso na internet
Jotinha, no entanto, era famoso por áudios de WhatsApp, no qual costumava usar o bordão “papá”. Sendo assim, nas redes sociais era amigo de muitos famosos, entre eles o jogador Neymar.

Ao propósito ele era torcedor do Bahia, e participou de diversas ações nas redes sociais além de se tornar garoto-propaganda do clube. Aliás, após a internação do humorista, o clube chegou a publicar uma mensagem desejando força ao torcedor.

Jotinha, portanto, tinha mais de 1 milhão de seguidores somente no Instagram. Aliás, ele ganhou projeção na internet por causa do seu tom de voz. Além disso, chamava a atenção pelo jeito debochado de comentar sobre futebol e a maneira bem humorada de “cornetar” os amigos nos grupos de Whatsapp.

Fonte: Famosando

Facebook Comments